Americana e Náutico entraram em campo na última terça com o propósito de abrir vantagem sobre o primeiro time fora do G4, que no momento é o Boa Esporte. Empatados com 49 pontos, as duas equipes teriam tudo para fazer um grande jogo, teriam...
Quando a bola começou a rolar, o que se viu, foi um Americana tentando furar a defesa alvirrubra, mas todo desorganizado no ataque, errando muitos passes e se precipitando na maioria das jogadas. O Náutico claramente mostrou que foi para empatar o jogo. O time abdicou do ataque e só fazia se defender.
Muito dessa postura alvirrubra, se deu a escalação totalmente defensiva do Náutico, que entrou com 4 volantes e apenas Kieza correndo para um lado e para o outro isolado no ataque.
Lances de destaque no jogo, só um e por incrível que isso possa parecer, foi o Náutico quem criou essa oportunidade. No único contra-ataque que a equipe encaixou, Airton desceu em velocidade e cruzou para Rogério que entrou na vaga de Eduardo Ramos, só que o atacante furou e perdeu a melhor chance do jogo.
Só para ilustrar a inoperância do setor ofensivo alvirrubro, o Náutico finalizou apenas 2 vezes no jogo inteiro. Porém, vale ressaltar a forte marcação que o timbu voltou a exercer, só que apenas marcar não basta, tem que atacar. O Náutico perdeu pontos preciosos em casa e tem que recuperá-los fora, mas jogando feito jogou contra o Americana, vai ser difícil subir. O Náutico é time grande, não pode se contentar com pouco, tem que jogar para ganhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário