O Leão fez mais uma vítima na noite de ontem. Dessa vez foi o Central que foi derrotado pelo Sport por 2x1 na Ilha do Retiro. O resultado colocou o Leão na vice-liderança do certame com 23 pontos, dois a menos que o líder Salgueiro. Já o Central com a derrota, caiu para a 10ª colocação com os mesmos 12 pontos.
Esperava-se que o Sport iria entrar contudo para cima do Central. Já que o treinador Mazola Junior prometeu uma exibição de gala do seu time, não foi isso que se viu. O Sport começou errando muitos passes e apesar da boa movimentação de seus atacantes, a bola não estava chegando com muita qualidade.
No entanto, o time era superior e não corria riscos na partida, afinal o Central entrou com uma clara proposta de marcar o Sport e explorar os contra-ataques quando fosse na boa. Só que a barreira da patativa foi rompida aos 24min. Depois de uma bela jogada, Rivaldo se livrou da marcação e mandou um balaço de perna direita, vencendo o goleiro Rodrigão, 1x0 Sport.
Depois do gol, o Sport passou a cadenciar mais a partida e a qualidade do passe foi melhorando aos poucos. Mesmo assim, nem Jheimy, nem Jael tiveram alguma chance clara de marcar e o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Sport por 1x0.
Na volta do intervalo, Mazola tirou Moacir e colocou Renato. E o prata-da-casa deu mais velocidade ao jogo pelo lado-direito e logo o Sport ampliava o marcador. Marquinhos Paraná trocou passes com Renato e foi a linha de fundo. A bola encontrou Jael, que de chapa, marcou seu primeiro gol pelo Leão, 2x0 Sport.
Ao contrário do 1º tempo, quando o time passou a valorizar mais a bola ao fazer o gol, o Sport recuou. Inexplicavelmente o time que mandava no jogo foi caíndo de produção e o Central aproveitou para explorar. Valdson fez boa jogada e mandou para o gol. Só que Magrão fez uma excelente defesa.
Só que dois minutos depois, não teve jeito. Valdson recebeu na área, se livrou da marcação e de esquerda marcou um belo gol. Magrão ainda chegou a pegar na bola, mas não teve jeito, gol do Central, 2x1.
O gol desestruturou o Sport que por pouco não sofreu o empate. Depois de boa trama do ataque caruaruense, a bola sobrou para Lenílson na área que ao invés de tocar, preferiu chutar para o gol para boa defesa de Magrão.
Depois disso o Sport acordou. Voltou a pressionar o time do Central e retomou as ações do jogo. Marcelinho Paraíba perdeu um gol incrível, que ele não costuma perder e Jael também foi na dança desperdiçando outra oportunidade. E o jogo ficou nisso, Sport venceu por 2x1 e agora é o vice-líder. No próximo domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez em Caruaru, no Luiz Lacerda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário