A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

quinta-feira, 8 de março de 2012

Náutico supera desfalques e vence o Porto

O Náutico conseguiu uma importante vitória diante do Porto nos Aflitos pela 15ª rodada do campeonato pernambucano. O Timbu superou os desfalques e venceu a equipe caruaruense por 2x0 e segue firme na entre os melhores da competição. Já o Porto, continua ameaçado e só não foi para na zona do rebaixamento porque o Araripina também perdeu.
O timbu começou melhor na partida e contava com a boa movimentação do trio de atacantes Siloé, Rodrigo Tiuí e Dorielton que entrou no lugar de Eduardo Ramos e foi muito bem na partida. O Porto se defendia e tinha pouca produção ofensiva. Tanto que o único lance ofensivo do Porto, foi num chute fraco de Kirus que Gideão defendeu sem problemas.
Já o Náutico conseguiu assustar em jogadas áreas. Com Siloé e Marlon, o Timbu quase abriu o placar, mas esbarrou em Romero que fez duas grandes defesas. Mesmo sem conseguir penetrar na área do Gavião, o Náutico era soberano no jogo e tinha a posse de bola. Já no finalzinho, Auremir quase faz um belo gol em jogada individual, mas parou mais uma vez em Romero.
No segundo tempo, o panorama da partida era o mesmo. O Náutico mesmo sem qualidade no passe tentando o ataque e o Porto esperando para ver se conseguia armar um contra-ataque. Mas não aconteceu. O time do Porto foi realmente inoperante ofensivamente e pagou o pato por isso.
Em dois minutos o Náutico conseguiu matar o jogo. Aos 19, Lançamento no peito de Siloé que ao dominar deixou a bola escapar. Dorielton estava esperto no lance, recuperou a bola, girou e mandou de esquerda, forte e cruzado no canto do goleiro Romero. Estava aberta a contagem, 1x0 Náutico.
No minutos seguinte, o torcedor alvirrubro ainda estava comemorando, quando Derley arrancou do seu campo de defesa, driblou o goleiro Romero e quando ia fazer o gol, caiu. No desespero, chegaram Siloé e Dorielton para tentar empurrar a bola para as redes. Melhor para Siloé que fez seu 8ª gol no pernambucano, 2x0.
Os gols em sequência detonou com a equipe do Porto que se abateu e ainda teve 2 jogadores expulsos. Ao Náutico coube tocar a bola e gastar o tempo. Final de jogo, bom resultado para o alvirrubro que mesmo com a série de desfalques vem conseguindo as vitórias e está próximo da classificação para as semifinais.

Nenhum comentário: