A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Náutico vacila e perde para o Fluminense: 2x1

O Náutico até que fez uma boa partida diante do líder Fluminense no estádio da cidadania em Volta Redonda/RJ. O jogo poderia ter outro desfecho, caso o juiz Pablo dos Santos Alves, tivesse marcado um pênalti claro de Gum em cima de Kim. O erro do árbitro custou caro aos alvirrubros que já tem que se preocupar com a zona de rebaixamento, afinal, a distância para o Sport, primeiro clube do Z4, agora é de apenas 4 pontos.
O jogo começou com o Náutico mostrando uma postura tática bastante interessante. Jogando com três atacantes e sem nenhum meia de origem, o time do técnico Alexandre Gallo, jogava fechado e explorando a velocidade dos atacantes Rhayner e Rogério pelos lados do campo. Mais centralizado, Kim ficava com a missão de centralizar mais o jogo e tentar armar as jogadas de contra-ataques.
A primeira grande chance de gol foi do Náutico. Depois de um cruzamento na área, a bola sobrou para Kim que dominou e bateu forte, mas por cima da meta de Diego Cavalieri. O Fluminense mantinha a maior posse de bola, mas não conseguia penetrar na zaga alvirrubra. A marcação do Náutico era muito boa, o time carioca só levava perigo em jogadas de linha de fundo, como em uma que terminou com a cabeçada de Welligton Nem que passou perto.
Parecia que a primeira etapa terminaria sem gols. Eis que numa cobrança de escanteio, o goleiro Gideão saiu mal do gol, após o desvio, Fred ganhou a disputa com Martinez e a bola acabou sobrando para Leandro Eusédio que com o gol vazio, só fez escorar e abrir o marcador no Raulino de Oliveira. 1x0
Dois minutos depois, em mais uma infelicidade da defensiva alvirrubra, saiu o segundo gol do Fluminense. Alemão afastou mal a bola que ficou nos pés de Deco. O camisa 20 do Flu viu a passagem de Thiago Neves pela esquerda. Este recebeu a bola e viu a movimentação de Fred e deu voltando. O matador bateu cruzado e ampliou a vantagem dos cariocas, 2x0.
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense diminuiu o ritmo. Apesar de não ter imprimido velocidade no primeiro tempo, o time carioca tentava o gol a todo instante. No segundo tempo, cadenciou mais o jogo e tocava a bola sem pressa, como se o jogo tivesse definido. Mesmo dessa maneira, o Fluminense teve uma excelente oportunidade de ampliar o placar.
Marcos Júnior que havia entrado no lugar de Thiago Neves, foi a linha de fundo e cruzou na medida para Digão, que dentro da pequena área cabeceou para uma defesa simplesmente espetacular. Outro bom lance do Flu foi numa jogada de Wellington Nem que deixou de calcanhar para Fred que bateu por cima.
O Náutico começou a apertar o ritmo próximo do final de jogo. Após um bom passe de Douglas Santos, Kim girou cima da marcação e bateu firme. A bola ainda desviou em Gum e encobriu o goleiro Diego Cavalieri. Era o gol de honra do Náutico que aumentava ainda mais a pressão.
 
Pouco tempo depois, os protagonistas do gol do Náutico voltariam a aparecer. Em falta cobrada por Souza, Kim subiu mais que todo mundo e cabeceou forte. Diego Cavalieri fez uma excelente defesa, espalmando para cima. Quando Kim foi subir para empatar o jogo, recebeu um empurrão descarado de Gum pelas costas que só o juizão não viu ou fingiu que não viu e nada marcou. No último lance do jogo, Patric ainda perdeu uma boa oportunidade ao receber livre dentro da área, chutou na rede pelo lado de fora.

Nenhum comentário: