A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sport perde para o Internacional na Ilha do Retiro

Foi uma verdadeira aula de futebol. O Internacional venceu o Sport, em plena Ilha do Retiro, por 2x0, num verdadeiro show de obediência técnica e tática do time Gaúcho. O Sport bem que tentou, mas conheceu sua terceira derrota na competição e está há uma posição da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Leão terá outra parada indigesta, encara o Curitiba, no Couto Pereira.
O Sport no inicio de jogo deu a até a entender que dificultaria as ações do Internacional. Mantendo a posse de bola e sem dar espaços ao time Gaúcho, o Sport teve 10 minutos onde passou a impressão para todos que era superior e que abriria o placar a qualquer momento. Felipe Azevedo chegou a soltar um chutão de fora da área, que levou bastante perigo a meta de Muriel.
Wagner Mancini surpreendeu na escalação ao colocar Reinaldo na vaga de Thiaguinho. Apesar de também ser lateral, Reinaldo, segundo Mancini, vem treinando muito bem e já atuou diversas vezes no setor. Outra modificação, foi a entrada de Henrique, para fazer sua estreia pelo Sport. Porém, Henrique desempenhou uma função de meia, fazendo as vezes de segundo atacante, o que não é a sua e isso ficou bem claro.
Mesmo assim, essa ousadia, digamos assim, de certa forma surpreendeu o Internacional. Só que quando se tem um time experiente e um técnico com boa leitura de jogo, rapidamente se organiza e o time começa a retomar as ações da partida e foi justamente isso o que aconteceu.
O Internacional ocupou mais o meio-campo e "deu" as alas para o Sport atacar. Só que o Leão conta com 2 laterais improvisados, ambos são volantes de origem e o jogo não fluiu. Aos poucos, a maior qualidade técnica do Internacional foi aparecendo e engolindo, literalmente o time do Sport.
Uma prova disso foram os gols do time gaúcho. Todos em trocas de bola e passes perfeitos, uma clara evidência de um time bem treinado e entrosado. No primeiro gol, Nei recebe a bola e finge cruzar, Oscar se desloca, recebe livre na área e cruza para Leandro Damião. Bruno Aguiar na tentativa de cortar, mandou para o próprio patrimônio, 1x0 Inter.
No segundo gol, Dagoberto recebeu na direita, inverteu o jogo para D'Alessandro no meio, que fez uma triangulação perfeita com Oscar, Guinzau e Leandro Damião que de carrinho, fez o segundo gol do Inter. Tava fácil, era um verdadeiro passeio do Colorado Gaúcho.
O Sport até teve uma boa chance com Reinaldo que recebeu de Henrique, invadiu a área e na hora de chutar, bateu forte e para fora. Reinaldo era o homem mais perigoso do Sport ofensivamente. Pouco tempo depois, ele tentou um novo chute, desta vez colocado, só que mais uma vez a bola subiu de mais.
O Inter também teve pelo menos mais duas chances claras de gol no primeiro tempo. Uma com Guinazu que recebeu bom passe de letra de Dabogerto, mas chutou fraco, nas mãos de Magrão. Em outra oportunidade, o lateral Kléber, entrou nas costas de Marquinhos Paraná e bateu forte, Magrão fez boa defesa e na volta, Oscar bateu prensado com a zaga do Leão. Era o fim de um primeiro tempo, de um time perdido taticamente, que era o Sport, contra um time que sabia exatamente o que fazer com a bola no pé.
No segundo tempo, O Inter voltou para administrar o resultado. Abusava do toque de bola, muitas vezes parecia mostrar desinteresse pelo jogo, mas não era isso, era apenas muita calma e qualidade na troca de passes. O Sport voltou com três atacantes, mas Jael e Henrique fora de forma, pouco acrescentavam a equipe rubro-negra.
O Inter teve as melhores oportunidades de gol também no segundo tempo, mesmo sem forçar. Guinazu, que foi um mostro em campo, perdeu uma chance clara, na frente de Magrão, chutou por cima. Quem também desperdiçou foi Dagoberto que recebeu dentro da área, mas parou no goleiro Rubro-Negro.
O jogo estava tão fácil para o Inter, que Dorival Júnior se deu ao luxo de tirar o trio formado por D'Alessandro, Leandro Damião e Dagoberto para as entradas de Marcos Aurelio, Jajá e Gilberto. Enquanto Mancini, colocou o 4ª atacante, Ruan e Thiaguinho que entrou na lateral no lugar de Marquinhos Paraná.
O jogo seguiu sem mais emoções e o Sport saiu derrotado, dentro de casa pelo Inter, por 2x0, mostrando mais ainda que precisa se reforçar urgentemente para o resto da disputa do Brasileirão. Vale lembrar que o Leão já trouxe Cicinho e deve anunciar esta semana mais 5 reforços que são tratados como "de peso".

Nenhum comentário: