O Leão passou como um rolo compressor pelo vitória-BA e está no G4 da série B com 43 Pontos. Com uma grande atuação dos que os rubro-negros chamam de "BMW rubro-negra", em menção as inicias do trio ofensivo, Bruno, Marcelinho e Williams, o Sport fez 4x0, fora o baile e está mais forte do que nunca na briga pelo acesso.
O Sport começou o jogo arrasador. Logo aos 2 minutos, depois do cruzamento de Thiaguinho, Bruno Mineiro cabeceou na trave, no rebote, Marcelinho Paraíba só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes, 1x0 Sport. Depois do gol, como vem se tornando rotina, a equipe-rubro-negra se fecha para explorar os contra-ataque e cede bastante espaço para o adversário. O Vitória com isso cresceu no jogo e começou a levar perigo ao gol de magrão, principalmente em jogadas do lateral Nino Paraíba que ganhou quase todas para Saci no primeiro tempo.
Porém, quando o torcedor começava a ficar impaciente com a apatia do time depois do gol, eis que o contra-ataque finalmente encaixa. Em jogada rápida de saída de bola, Wellington Saci lançou Williams, que depois da falha do zagueiro Wellington, invadiu a área e fuzilou. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar e explodir a ilha em alegria, 2x0 Sport.
No segundo tempo, o Vitória voltou melhor e levando perigo ao gol de Magrão. Antes dos 10 minutos, por duas vezes Fábio Santos só não marcou porque a zaga do Sport chegou na hora H e tirou para linha de fundo. Só que a exemplo do primeiro tempo, a zaga baiana continuou batendo cabeça e mesmo com três zagueiros não conseguia marcar o ataque leonino. E foi na junção desses fatores que surgiu o terceiro gol do Sport. A bola estava dominada com o zagueiro Alisson, que vacilou e perdeu para Marcelinho que rolou para Robston, estreando na equipe rubro-negra, cruzar na medida para o artilheiro Bruno Mineiro fazer de cabeça, 3x0 Sport
O Sport seguia muito bem distribuído em campo. Robston que entrou muito bem no jogo fazia a distribuição no meio-campo enquanto Marcelinho jogou mais aberto pelas extremidades puxando os contra-ataques em velocidade. Já o Vitória, sentiu o terceiro gol e não ameaçava mais o Sport. Completamente perdida na marcação, via o Leão atacar sempre no mano-a-mano e numa dessas saiu a jogada do quarto gol. O artilheiro Bruno Mineiro recebeu livre e quando foi encobrir o goleiro Emerson foi cargueado, penalty para o Leão. Curiosamente, Marcelinho Paraíba, que é o batedor oficial passou a bola para Wellington Saci que não desperdiçou a oportunidade e fez, 4x0.
Goleada e festa na Ilha do Retiro. Regida pela BMW rubro-negra, o Sport finalmente entra no G4 com autoridade e vem firme na luta pra subir a primeira divisão em 2012.
3 comentários:
#VOLTALEÃOPRA1°DIVISÃ
Ronan, eu já sabia!!!
BORA MEU LEÃOOOOOOOOOO!!!
Postar um comentário