Em jogo de dois tempos distintos, o Náutico venceu na tarde de hoje o Salgueiro por 1x0 nos Aflitos e voltou a vice-liderança da Série B com 44 pontos. Já o Carcará continua com 19 pontos na vice-lanterna da competição.
No início do jogo, as duas equipes se estudaram bastante. O Náutico tentava de forma desorganizada chegar ao ataque, mais nada que levasse perigo a meta de Luciano. O Salgueiro por sua vez, se fechava e tentava sair nos contra-ataques. Tanto que a primeira chance de gol só veio aos 16minutos. Rogério tabelou com Derley e recebeu de frente para o goleiro, mas chutou para fora. E o jogo seguiu sem muita emoção, tanto pela falta de criatividade do Náutico, que sentia bastante a falta de Eduardo Ramos, quanto com a falta de ousadia do Salgueiro. O Carcará só assustou aos 31min, num chute forte de Piauí que passou com perigo. Enquanto o Timbu não criava, o carcará ia se soltando. Aos 36min, foi a vez de Renê arriscar e carimbar o travessão dando um susto no torcedor alvirrubro.
E parece que os chutes de longa distância era a única alternativa para o jogo. Elycarlos três vezes de longe assustou. Na primeira, depois da bola rolada por Rogério, o volante mandou um foguete que passou perto. Depois, em outro balaço, desta vez na cobrança de uma falta, obrigou ao goleiro Luciano a fazer uma boa defesa, no rebote quase Marlon faz o gol. E já no finalzinho, boa trama alvirrubra que terminou mais uma vez na finalização de Elycarlos e novamente a bola passou perto. O primeiro tempo terminou num 0x0 sem agradar a ninguém
Já no segundo tempo o Náutico voltou com tudo. Logo aos 50 segundos, boa jogada de Rogério na linha de fundo que cruzou para o meio, mas Derley chutou em cima do zagueiro. 1 minuto depois, falta cobrada por Neno, o goleiro Luciano se atrapalhou e soltou a bola nos pés do zagueiro Ronaldo alves que chutou em cima do goleiro e perdeu otima oportunidade. Só dava Náutico. Aos 7min, Kieza invadiu a área e chutou prensado. Mais uma vez kieza, desta vez, depois do cruzamento de Neno, a zaga do Salgueiro tirou mal e a bola sobrou no pé do artilheiro que chutou fraco nas mãos de Luciano.
O Salgueiro aos poucos foi encaixando melhor a marcação e contendo a impolgação inicial do Náutico, que só voltou a assustar aos 23min numa cabeçada de Kieza que acertou a trave depois de uma cobrança de falta de Neno. E num lateral, bobeira da zaga do Salgueiro que deixou Kieza livre para rolar para Derley chegar e toca para o fundo do barbante, 1x0 Náutico. O Salgueiro teve que levar o gol para sair para o jogo. Enquanto o Náutico atuava com 3 zagueiros e 4 volantes e o Salgueiro estava em campo com 4 atacantes. E só aos 34min, Fabrício Ceará assustou mandando a bola raspando a trave de Gideão. O Salgueiro seguia apertando mais sem levar muito perigo e terminou assim. Vitória do Náutico que segue firme em busca da Série A 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário