A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

domingo, 11 de setembro de 2011

Santa Cruz esqueceu como se joga futebol?


Quem viu o jogo de hoje entre Guarani-CE e Santa Cruz deve ter ficado se perguntando, o Santa Cruz esqueceu de como se joga futebol?

Particularmente, não acredito que essa mudança se deva simplesmente ao fato das saídas de Gilberto e Landú. Tem muita coisa envolvida nisso. Muitos dizem que o Santa acostumou no pernambucano a jogar recuado, esperando o adversário para matar o jogo nos contra-ataques. Porém, essa postura só foi adotada nos jogos contra o Sport, Náutico e o São Paulo pela Copa do Brasil. Quando o Santa Cruz jogou contra os intermediários saía para o jogo. Mais o que se viu hoje  e vem se observando ao longo dessa série D, é um time sem objetividade, de pouca marcação e sem vibração.

Os jogadores tem que lembrar, que até hoje, quem subiu de divisão na série D, não foi o dinheiro e sim a raça, a superação e a vontade de vencer, mesmo que numa quarta divisão. O torcedor do Santa Cruz está abatido e com bastante receio do futuro do tricolor na competição. O que antes era confiança ao extremo, com o título do Pernambucano, hoje é desconfiança e medo de mais um fracasso do time. Joga bola Santa Cruz ou será que realmente esqueceu o que é isso?

Um comentário:

RUI MADEIRA disse...

dirigentes corais,tecnico e jogadores, lamento muito , mas muitos times querem ter uma torcida, como a do santa.como querem arrecadar, montar uma base de sócios "fiéis", prá assistir o que?um monte de jogadores que nem peladeiro joga como eles, sem alma e sem garra.DESCULPEM , MAS SE CONTINUAR ASSIM NÃO PASSA NO MATA-MATA, O JEITO É SENTIR SAUDADE DO TIME DE 75, QUANDO OS TIMES TREMIAM AQUI E FORA DE CASA.