A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

domingo, 18 de setembro de 2011

Santa vitória! Na raça, tricolor vence o Alecrim e se classifica

O Santa Cruz conseguiu uma importante vitória e se classificou para a próxima fase da Série D. O tricolor do Arruda terminou com 15 pontos e ficou na 2ª colocação. Na próxima fase o Santa enfrentará o Coruripe-AL.

Mal o jogo tinha começado e o placar já tinha dono. Aos 50 segundos de jogo, Roma cobrou lateral na área, na confusão, Natan deu de puxeta para o meio e Ludemar de meio-voleio abriu o marcador, 1x0 Santa.
Porém, o que parecia ser fácil, não foi. Aos poucos o Alecrim foi se soltando e melhorando a marcação. O tricolor estava muito disperso e os homens de meio-campo não participavam bem do jogo, a bola não ficava muito tempo dominada e sempre tinha quer sair um chutão para o ataque. Como o Santa não se impunha, o Alecrim aproveitou para marcar. Depois de uma boa falta cobrada por Diego, Thiago Cardoso mandou para escanteio. Na cobrança, o próprio Diego tocou, recebeu na entrada da área e chutou cruzado, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes, era o empate, 1x1. O Santa Cruz seguiu desorganizado e pior, dando espaço para os contra-ataques do Alecrim, que quase marcou com Andrei, depois da falha de Leandro Souza. 

Zé Teodoro decidiu não levar o time para os vestiários e as instruções para o segundo tempo, foram dadas no gramado ao som do "time de guerreiros" que ecoava nas arquibancadas. E parece que surtiu efeito, o time voltou bem melhor, mais compactos, errando menos passes e dominando completamente o jogo. Tanto que o gol não demorou a sair. Lançamento preciso de Natan para Dutra que cruzou na área, o goleiro espalmou para o meio da área e Weslley, sem deixar a bola cair mandou um foguete, estufando as redes e fazendo o segundo do Santa, 2x1. E o tricolor seguiu soberano em campo, perdendo algumas chances de ampliar. Primeiro com Ludemar aos 26min, que recebeu cruzamento de Ricardinho na pequena área e se enrolou na hora de Chutar. Depois com Weslley que recebeu livre e mandou outro chutaço para a defesa do goleiro. Perto do fim, Kirus ainda foi expulso, num lance de muito rigor do juiz, mas nada que mudasse o panorama do jogo. o Santa venceu e está na próxima fase da Série D.

Um comentário:

RUI MADEIRA disse...

agora é suor e raça na ponta da chuteira, 04 partidas para a tão sonhada subida a série C.NÃO FOI UM JOGO DE SONHOS, MAS VALEU O RESULTADO E AGORA NO PROXIMO DOMINGO É CASA CHEIA E UMA S´O MISSÃO GANHAR E SEM TOMAS GOLS.DEUS NOS AJUDE..