A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

domingo, 11 de setembro de 2011

Vergonha: Santa joga feito time pequeno e perde pro Guarani-CE


O Santa Cruz foi derrotado na tarde de hoje pelo Guarani de Juazeiro por 2x1 em jogo válido pela penúltima rodada do grupo A3 da série D. Com o resultado, o mais querido caiu para a segunda colocação do grupo e agora depende de uma vitória no próximo domingo no Arruda frente ao Alecrim-RN para continuar na competição.

O Santa começou a mil por hora e logo na primeira chegada saiu o gol. Jogada rápida de Ricardinho pela direita que cruzou na cabeça de Thiago Cunha. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes, 1x0 Santa. A partir do gol, o Santa Cruz quis jogar explorando os contra-ataques, mas sem muito sucesso. O que se viu foi um Guarani saindo para o jogo e levando perigo.  Thiago Cardoso teve que fazer uma bonita defesa depois do chute de Juranilson. O Santa tentou responder com Thiago Cunha que cruzou e o zagueiro do Guarani quase marcou contra, a bola bateu na trave e no rebote, Dutra chutou para fora. Cada vez mais recuado, o Santa foi cedendo a pressão do Guarani-CE e o inevitável aconteceu. Depois da cobrança do escanteio, a bola sobrou para o volante Tobias que chutou cruzado e empatou o jogo, 1x1. Antes do final do primeiro tempo, outro susto. O Guarani ainda acertou o travessão do goleiro tricolor num chute de fora da área.

Na volta do segundo tempo, Zé Teodoro, mexeu no time. Colocou Jefferson Maranhão e Ludemar, nas vagas de Leandrinho e Ricardinho. Mas não deu tempo nem de saber se as modificações dariam certo. O atacante Thiago Cunha partiu para o ataque numa disputa de bola, o juiz Cléber Abadi entendeu que foi falta do jogador do Santa Cruz. Thiago ficou extremamente irritado e falou algumas gentilezas para o juiz que não gostou nada e expulsou o jogador de campo. Com um jogador a menos , o Santa se fechou ainda mais e viu o Guarani tomara conta do jogo. O Santa Cruz só saia na base do chutão. Não tinha qualidade necessária para armar uma jogada, tocar a bola pelo menos. Zé Teodoro, ao invés de arriscar algo, preferiu fechar mais o time, colocando Chicão na vaga de Jeovânio. Mas não deu muito certo. Aos 42min, depois de uma boa cobrança de falta, Cristovão, fez o gol da virada do time do Cariri,2x1 Guarani-CE. Essa foi a primeira derrota do Santa na competição. Já o  Guarani-CE foi a 11 pontos e decide sua vida em casa, no próximo domingo, onde enfrenta o Santa Cruz-RN.

Nenhum comentário: