A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Santa Cruz goleia o Icasa e volta para o G4

Demorou. Mais finalmente o Santa Cruz fez uma partida digna do que se espera do time para esta competição. O placar de 4x0 sobre o Icasa, mostrou a superioridade da equipe coral, que mesmo ainda com algumas falhas, mostrou mais qualidade, objetividade e principalmente, vontade. Na próxima rodada, O Santa tem um adversário duro pela frente, o Fortaleza, no Presidente Vargas.

No inicio da partida, o Santa quis impor seu ritmo. Embalado pela torcida, o tricolor foi para cima do time cearense. Porém, com uma formação diferente, mais ofensiva e que tinha a velocidade como maior arma, o Santa demorou a encaixar e viu o Icasa chegar com perigo em alguns contra-ataques. O goleiro Fred, inseguro, contribuiu para o crescimento do adversário que tentava explorar as jogadas de linha de fundo.

No entanto, com a arma que o Icasa usava para surpreender o Santa Cruz, quase foi surpreendido. Em contra-ataque rápido puxado por Dennis Marques, o atacante foi a linha de fundo e cruzou para Fabrício Ceará, que teve o gol livre, mas preferiu ajeitar para Renatinho que vinha de trás. Só que essa ajeitadinha, deu tempo suficiente para a zaga se recuperar e travar o meia tricolor.

O lance animou a equipe coral que foi para cima. Em falta cobrada pelo estreante Leandro Oliveira, o zagueiro William Alves escorou para o meio. Fabrício Ceará com categoria, dominou no peito e tocou por baixo do goleiro do Icasa que nada pode fazer. Estava aberta a contagem para delírio da massa coral, 1x0.

Perdendo o jogo, não restou ao Icasa outra alternativa a não ser sair para o ataque. E na base da pressão, a equipe teve até bons momentos na partida. Como por exemplo, um chute do meio da rua, que fez uma curva contrária, enganando o goleiro Fred. A bola explodiu no travessão e por pouco não era o empate do time cearense.

A resposta do Santa Cruz foi fatal. Em nova jogada de bola parada, dessa vez num escanteio e novamente com o estreante Leandro Oliveira, o zagueiro Édson Borges subiu mais que todo mundo e cabeceou forte para ampliar a vantagem do Santa Cruz, 2x0. O Santa ainda teve chance de ampliar o marcador na primeira etapa, quando Renatinho recebeu livre na esquerda e bateu para fora. O detalhe é que os dois atacantes corais estavam livres pedido dentro da área.

Na volta para o segundo tempo, o Santa não adotou a tradicional postura de time que tá ganhando. O Santa mesmo com o placar foi para cima do Icasa e pressionou bastante os cearenses. logo no primeiro minuto, Weslley teve uma boa oportunidade, mas mandou para fora. A resposta do Icasa veio num bom chute de longe de Bismarck que obrigou o goleiro Fred a fazer importante defesa.

 Só que por volta dos 10 minutos veio o lance que começou a definir a partida. Em belo lançamento de Dennis Marques, Fabrício Ceará recebeu a bola frente-a-frente com o goleiro do Icasa. O atacante coral passou pelo arqueiro e foi derrubado, Pênalti. Além da queda, o coice. No lance, o goleiro acabou sendo expulso. Na cobrança, Dennis Marques bateu forte e fez o terceiro gol do Santa na partida.

 Com um homem a mais, a pressão do Santa aumentou. Renatinho teve duas oportunidades de marcar. Na primeira, Leandro Oliveira pedalou em cima da marcação e cruzou na medida. Renatinho chegou batendo por cima. Depois, Dennis Marques tentou o passe para Weslley, a zaga cortou mal e a bola sobrou para Renatinho que acertou a trave.

 Zé Teodoro deixou o time ainda mais ofensivo com a entrada de Flávio Caça-Rato no lugar de Renatinho. O time ganhou em velocidade, mas continuou perdendo chances. Em outra pedalada de Leandro Oliveira, que entrou na área e cruzou na cabeça de Dennis Marques. Só que o atacante coral cabeceou muito para baixo. Branquinho que havia entrado no lugar de Fabrício Ceará ainda tentou, mas embaixo da trave mandou por cima do gol.

Parecia que ia terminar nos 3x0, até que no finalzinho do jogo, Dennis Marques recebeu na intermediária e mandou um torpedo. O goleiro do Icasa bateu-roupa e a bola sobrou limpa para Caça-rato dá números finais a partida. 4x0 com autoridade, que coloca a equipe no G4 e dá moral para o time seguir sonhando com o objetivo de recolocar o Santa Cruz na série B em 2013.

Nenhum comentário: