A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA
domingo, 28 de agosto de 2011
Cadê o time de guerreiros?
Essa foi a pergunta que muitos torcedores do Santa se fizeram depois do jogo desta tarde em que o tricolor do Arruda empatou sem gols contra o seu xará do Rio Grande do Norte.
O grande diferencial da equipe campeã do pernambucano para esta que joga a série D não é só Gilberto e Landu e sim o espírito de luta que tanto marcou estes jogadores. No estadual, talvez o fato do não-favoritismo, deixou a equipe mais tranquila, jogava se fechando e saindo para o contra-ataque com bastante eficiência. A superação da equipe era algo louvável. Mas de repente parece que tudo mudou.
O que se vê hoje é uma equipe apática, que aceita muito fácil a marcação adversária, pensa que vai resolver a partida quando quiser e não é bem assim. O Santa Cruz até cria algumas oportunidades durante o jogo, mais falta qualidade na finalização. O Tricolor do Arruda precisa urgentemente contratar um camisa 9 que venha pra resolver. Um jogador no estilo de Marcelo Ramos, que bobeiava ele colocava pra dentro.
Série D é transpiração pura. Não se pode acomodar. No papel, o Santa tem uma boa equipe, mas como não se ganha jogo com nome, o time precisa de raça, suor e determinação redobrada, só assim o Time do povo irá conseguir sair desse martírio que é a 4ª divisão do futebol brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É hora de voltar o velho espírito do primeiro semestre. Assumir que o time é limitado e jogar na força, vontade e garra. Esse era o diferencial no pernambucano e na copa do Brasil.
Concordo plenamente, o time precisa incorporar o espírito de luta e assim voltar a vencer.
Postar um comentário