No estádio Eládio de Barros Carvalho, O Náutico ficou no empate em 0a0 com a líder Portuguesa em jogo válido pela 20ª rodada da Série B. A Portuguesa que jogou o segundo tempo inteiro com dois homens a menos, viveu sua batalha dos Aflitos.
O Náutico começou melhor o jogo e logo aos 3mim quase abre o marcador com Eduardo Ramos em cobrança de falta. Mas logo a Portuguesa foi equilibrando as ações e levando perigo. Também em cobrança de falta, Marcelo Cordeiro acertou o travessão de Gideão, assustando a torcida alvirrubra. O jogo ficou truncado no meio-campo devido a forte marcação das duas equipes e a saída era usar as laterais. Aos 21min, Péter deu uma meia lua em Marcelo Cordeiro e cruzou, Eduardo Ramos, livre na área, cabeceou em cima do goleiro lusitano.
O Jogo ganhou em emoção no finalzinho do primeiro tempo. Mas não foi devido a nenhuma jogada empolgante e sim por expulsões. Isso mesmo, Ferdinando, por parar com falta o atacante alvirrubro Kieza recebeu o 2º cartão amarelo e foi expulso. Os jogadores da Portuguesa ficaram inconformados e abusaram das reclamações. Sobrou para Marcelo Cordeiro que também foi expulso. Com dois a mais, o Náutico quase abriu o placar no último minuto do 1º Tempo. Depois do escanteio, a bola sobrou na pequena área para o zagueiro Marlon chutar cruzado para a primeira grande defesa do goleiro Weverton.
No Segundo tempo, o Náutico desfez do sistemas com três volantes, colocando o meia Philip na vaga de Derley. Mas o time alvirrubro só veio assustar aos 22mim. Philip numa linda jogada, driblou pro meio e bateu colocado, só que caprichosamente a bola beijou a trave. A portuguesa se defendia como podia, e tentava os contra-ataques através de Edno, mas sem sucesso. O Náutico com isso passou a pressionar ainda mais. Aos 37min, Kieza recebeu livre na área e bateu para mais uma grande defesa do arqueiro da Lusa, que foi o grande personagem do jogo. O último suspiro do torcedor alvirrubro foi aos 39mim. Rogério limpou a marcação e chutou de fora da área, a bola passou raspando a trave e não entrou. E foi só!
Fim de jogo: Náutico 0 x 0 Portuguesa
Um comentário:
oq so faltou ao nautico foi a falta d paciencia e calma ma hora d finalizar mas e assim ontem foi um dia a tipico foi aquele dia q a bola teima em ñ entrar mas e assim mesmo timba acima d td rumo a serie A
Postar um comentário