A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A estabilidade da defesa alvirrubra

O Náutico parece ter encontrado seu melhor futebol invertendo a máxima de que a "melhor defesa é o ataque". Com apenas 15 gols sofridos em 18 jogos, o clube da Rosa e Silva tem a melhor defesa da Série B e demonstra em campo, com seu trio de volantes, Everton, Elicarlos e Derley uma enorme estabilidade defensiva que muito se deve ao antes bastante criticado técnico Waldemar Lemos.


Cada vez mais nos braços da torcida alvirubra, Waldemar Lemos vem convencendo a cada jogo que encontrou um estilo de jogo para o Náutico voltar a Série A em 2012. Com um time limitado técnicamente, ele apostou na marcação para surpreender nos contra-ataques e vem obtendo bastante êxito.


Com Everton jogando mais fixo na proteção de zaga, tanto Derley quanto Elicarlos tem liberdade de aparecer na área adversária como elemento surpresa, inclusive marcando gols. No último jogo contra o Boa Esporte, Elicarlos deixou o seu, antes, na partida contra o ASA, Derley foi quem balançou as redes.


Não podemos deixar de enaltecer o bom entrosamento obtido pela dupla de zaga Marlon e Ronaldo Alves, o primeiro inclusive vem sendo chamando pela torcida alvirrubra de "Gamarra dos Aflitos" pelo bom rendimento e baixo número de faltas cometidas.


Na próxima rodada, a defesa alvirrubra terá um teste de fogo, enfrentará no próximo sábado (27/08), em reduto adversário, o 2º melhor ataque do campeonato, a Ponte Preta, com 32 gols marcados. Será um jogo importantíssimo para o Náutico se firmar de vez como forte candidato ao acesso e mostrar que a "defesa é o melhor ataque".

Nenhum comentário: