Enfim, é chegada a hora. O Campeonato Brasileiro da Série A começa esta noite e para nossa alegria, o quadro "De olho no adversário" está de volta. E vamos começar em grande estilo. Sport x Flamengo fazem o jogo de abertura da série A, na Ilha do Retiro e como o jogo de abertura é de um pernambucano, então vamos destrinchar o time do Flamengo.
O Rubro-Negro carioca está em crise. Eliminado na 1ª fase da Libertadores da América e nem sequer chegou as finais do Campeonato Carioca, o Flamengo vem ao Recife querendo voltar a jogar com raça, determinação e alegria, como o próprio treinador Joel Santana declarou.
E para o jogo de hoje, Joel terá alguns desfalques. O goleiro Felipe continua se tratando de uma virose e está vetado, em seu lugar, permanece Paulo Victor. Outro que não poderá jogar é o lateral-esquerdo, Júnior César. Magal, que jogou contra o Sport o ano passado, quando estava no Americana, ganha a vaga.
Magal inclusive, pelo que apresentou o ano passado, é um jogador que o Sport tem que ter cuidado. Atua mais como ala, tem o apoio como sua característica principal, com certeza fará um bom duelo com Moacir.
No meio-campo, três volantes. Luiz Antônio, Rômulo e Klebérson. Bontinelli em tése seria o único homem de armação, mas na prática isso não funciona muito. Klebérson tem muita liberdade para flutuar no meio-campo e geralmente aparece como elemento surpresa na área.
Sem falar que Ronaldinho Gaúcho, que está jogando no ataque, também volta bastante e faz um revesamento com Botinelli nos setores de meio e ataque. Falando em ataque, Wagner Love é o cara. Jogador rápido e de boa finalização, o Sport precisa tomar muito cuidado com ele, porque uma bobeira é saco.
O Flamengo ainda tem dois jogadores perigosissímos no banco de reversas. Os atacantes Deivid e Diego Mauricio. Deivid é aquele jogador mais centralizado que tem como ponto forte o cabeceou e os gols perdidos. Mas não pode dar vacilo, porque do mesmo jeito que perde gols, ele também foi artilheiro por onde passou.
Já Diego Mauricio é da nova safra. Jogador de velocidade que gosta de jogar aberto pelos lados do campo e foi bastante utilizado por Ney Franco na seleção sub-20. O Flamengo é uma boa equipe no papel, apesar de não estar vivendo um bom momento. só que com time grande não se mexe, portanto, é bom não vacilar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário