A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Santa Cruz vence a primeira na série C


Depois de dois empates, contra Guarany de Sobral e Salgueiro, finalmente saiu a primeira vitória tricolor na série C. O Santa Cruz venceu o Treze/PB no último sábado por 2x1 e aliviou um pouco a pressão que a equipe já estava sofrendo pela falta de vitórias. Na próxima rodada, mais uma vez no Arruda, o Santa receberá um dos líderes da competição, o Paysandu.

Como era de se esperar, o mais querido começou melhor em campo. Com o apoio de mais de 20 mil torcedores, foi para cima do Treze. Explorando os lados do campo, tanto Diogo, quanto Renatinho apareciam bem para tentar os cruzamentos. Em um desses cruzamentos, Dennis Marques se antecipou ao zagueiro e bateu firme, mas o goleiro Carlos Luna fez importante defesa.

O Santa seguia melhor na partida, o meio-campo tricolor exercia uma boa marcação e o setor de criação do Treze praticamente inexistia. Tanto que os lances ofensivos do time paraibano vieram apenas em chutes de longa distância. Brasão e Vavá quase não tocavam na bola e quando tocavam, a marcação dura, muitas vezes faltosa, não dava espaço.

Nesse ímpeto, o Santa Cruz não demorou para abrir o placar. Em escanteio cobrado por Luciano Henrique, a zaga paraibana parou e William Alves foi lá no terceiro andar e cabeceou firme, sem chances para o goleiro do Treze. Estava aberta a contagem no Arruda, para delírio da massa coral.

E o Santa seguiu em cima. Luciano Henrique ditava o ritmo tricolor na partida. Com boa movimentação e passes precisos, era o jogador mais lúcido do meio-campo coral. Jogava por ele e por Weslley que jogou mais recuado e não apareceu tanto assim na criação. E em dois belos passes de Luciano Henrique, o Santa quase ampliou o marcador.

No primeiro passe, bola nas costa da zaga do Treze, Diogo entrou livre, mas finalizou mal, para fora. No segundo, passe pelo meio da zaga, que encontrou Fabrício Ceará livre, o atacante coral ao driblar o goleiro foi derrubado. Pênalti que o juízão vacilou e não marcou a favor dos tricolores.

Fabrício ainda perderia mais uma boa chance, ao receber na área , puxar para o meio e finalizar em cima do zagueiro. O Santa deitava e rolava em campo. Tanto que quase próximo ao final do jogo, Renatinho viu bem a subida de Dennis Marques, e tocou para o artilheiro coral que de fora da área, mandou um petardo de direita, no canto do goleiro Carlos Luna. Era o segundo gol coral, 2x0.

Na volta para o segundo tempo, o panorama permaneceu o mesmo. O Santa atacando e abusando de perder gols e o Treze só se defendendo, sem poder ofensivo e mostrando um total desentrosamento de sua equipe. Assim, o Treze só assistia ao festival de gols perdidos tricolor. Em mais uma bela assistência de Renatinho pelo meio, Dennis Marques tentou encobrir o arqueiro trezeano, mas Carlos Luna foi bem e fez uma grande defesa.

Pouco tempo depois, Renatinho cruzou, a bola passou toda extesão da pequena área e encontrou Luciano Henrique que chutou na rede pelo lado de fora. Era pressão do Santa. Mais uma vez o camisa 10 tricolor fez grande jogada e bateu colocado. A bola caprichosamente acertou a trave, no rebote, Fabrício Ceará conseguiu o mais difícil, chutou para fora.

A torcida tricolor estava feliz, o time apesar das chances desperdiçadas, apresentava um bom futebol e não dava espaços ao adversário. Tanto que a torcida ensaiou até um "olé". Só que ninguém contava com uma falha incrível de Memo que dominou mal e perdeu a bola para Vavá que rapidamente tocou para Brasão. O Ex-atacante do Santa Cruz dominou e mandou um bomba de fora da área, sem chances para Fred.

Na comemoração, silêncio. Brasão cumpriu a promessa e não festejou o gol. Fez apenas o gesto que a torcida organizada tricolor costuma fazer e caminhou lentamente de volta para seu campo. Uma forma de respeito, segundo Brasão que afirmou que tem um carinho enorme pela torcida do Santa Cruz.

Depois do gol sofrido, o time do Santa Cruz parece ter perdido o rumo da partida. O Treze/PB cresceu e foi para cima. Só não empatou o jogo, porque Fred fez uma excelente defesa, depois da jogada de Brasão que Vavá cabeceou livre na pequena área. O Santa ainda passou sufoco, mas segurou o placar que é importantíssimo para as pretensões corais na competição.

Nenhum comentário: