A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sport consegue uma virada heroica e se recupera na série A

O Sport conseguiu na raça e com uma boa pitada de sorte, uma vitória extremamente importante em cima do Curitiba, fora de casa, pela 7ª rodada da série A. O rubro-negro chegou a estar perdendo por 2x0 no primeiro tempo, mas virou o jogo e pulou para a 11ª colocação no certame. Os gols do Sport foram anotados através do trio ofensivo da equipe, Henrique, Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo.
Só que o inicio do jogo não foi dos melhores. O Sport marcava mal e apresentava sérios defeitos no sistema defensivo. O meio-campo rubro-negro não acertava um passe de 1 metro. O Curitiba se aproveitou dos erros dos pernambucanos e foi construindo o placar.
Aos 12 minutos, depois de um bom lançamento de Theco, Anderson Aquino recebeu livre e na saída de Magrão, tocou rasteiro e abriu o placar. O Sport seguiu errando muito e o Curitiba não demorou para ampliar o marcador. Em boa trama do ataque do coxa, Lincon cruzou para Tcheco que bateu no contrapé de Magrão, 2x0 Curitiba.
Mesmo com o placar nas mãos, o Curitiba seguiu em cima e por pouco não ampliou. Novamente a zaga do Leão batei cabeça e Anderson Aquino de frente para Magrão, bateu para fora. Como quem não faz leva, na primeira boa chegada do ataque do Sport, Henrique recebeu de Marquinhos Gabriel e dentro da área chutou cruzado, a bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes.
O gol animou os rubro-negros que ainda tiveram uma boa chance de empatar com Edcarlos que chutou para boa defesa do goleiro do Curitiba, Victor Brasil. Só que o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória parcial da equipe curitibana.
Na volta para o segundo tempo, o Sport voltou com Williams na vaga de Rivaldo e essa alteração mudou o panorama da partida. Atuando agora com dois meias abertos, Williams pela direita e Marquinhos Gabriel pela esquerda, o Sport forçou o Curitiba no seu campo de defesa e melhorou consideravelmente seu sistema defensivo.
Apesar disso, a primeira grande oportunidade de gol foi do Curitiba. Em um contra-ataque rápido, Geraldo recebeu um cruzamento da direita e de carrinho acertou a trave do goleiro Magrão. Após o susto, o Sport voltou a dominar o meio-campo até chegar ao gol de empate.
Williams deu um belo passe pelo meio da zaga do Curitiba e encontrou Marquinhos Gabriel, livre na área do Coxa. O atacante rubro-negro só teve o trabalho de tirar do goleiro e empatar o jogo. E o que parecia impossível devido a passividade do Sport no inicio do jogo aconteceu.
Aos 43 minutos, Felipe Azevedo recebeu cruzamento de Marquinhos Gabriel e mandou de primeira. A bola acertou a trave e na volta bateu no zagueiro Lucas Claro e foi para o gol. Era a virada do Leão, heroica e histórica. Era a primeira vitória do Sport fora de casa contra o Curitiba.
 Agora por pouco todo esse trabalho não foi em vão. No último lance do jogo, o Sport cedeu um contra-ataque ao Curitiba, onde a bola sobrou limpa para Robinho que tirou de Magrão, mas acertou a trave. Fim de jogo, o Sport se reabilita e vence o jogo. Apesar das falhas defensivas, o ataque começou a mostrar qualidade. Na próxima rodada, tem o Corinthians, na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário: