O Sport jogou bem e venceu na tarde de hoje o Guarani, pela 21ª rodada da Série B. Com a vitória, o Leão chegou aos 33 pontos na competição e voltou a 5ª posição.
Antes do início do jogo, foi respeitado 1 minuto de silêncio em homenagem ao ex-presidente da FPF, Carlos Alberto de Oliveira que faleceu essa semana. E foi também de 1 minuto apenas que o Sport precisou para abrir o placar. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio pela esquerda, Junior Visçosa desviou e Williams, livre de marcação no segundo pau, só teve o trabalho de escorar para as redes, 1 a 0 Leão.
Depois do gol, o Sport passou a cadenciar mais o jogo para sair nos contra-ataques e foi num deles que Junior Visçosa invadiu a área em velocidade, mas finalizou mal, por cima do gol. O Guarani só deu sinal de vida aos 21mim, num chute fraco de Denílson que Magrão segurou firme. O Leão tava muito acomodado no jogo e foi dando campo ao Guarani.
Tanto que aos 38mim, boa tabela entre Dairo e Denílson que bateu cruzado no canto direito de magrão, era o empate 1x1. O gol do Bugre acordou o Sport, que dois minutos depois quase marca um golaço. Williams fez a festa na zaga campineira, passou por 4 defensores e chutou colocado, mas o goleiro Emerson, com o bico da chuteira, evitou o 2º gol do Sport. E ficou nisso o primeiro tempo: Sport 1 x 1 Guarani
O Sport voltou para o 2º tempo com duas modificações. Bruno Mineiro e Maylson entraram nas vagas de Junior Viçosa e Montoya. O Leão que passou a jogar no 4-4-2 ganhou em mobilidade no meio campo e logo veio o desempate. Aos 8min, depois de belíssima jogada de Marcelinho Paraíba, que passou como quis no meio da zaga do guarani e rolou para Bruno Mineiro, o atacante com muita tranquilidade deslocou o goleiro e guardou! 2x1.
Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o Sport continou em cima e Marcelinho meio que sem querer quase aumenta. O meia recebeu pela esquerda e cruzou, a bola foi direto pro gol, mas Emerson se recuperou a tempo e jogou pela linha de fundo.
Mas aos 29mim, Não teve perdão. Naldinho fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, Bruno Mineiro se antecipou a zaga para marcar seu segundo gol jogo. 3a1 Sport.
Só aos 34mim foi o Guarani chegou com perigo. Depois do escanteio cobrado, o zagueiro Aislan desviou de cabeça para uma excelente defesa de Magrão. Puro reflexo. Já no finalzinho do jogo, Tóbi, simbolo da raça leonina, salvou o que seria o 2º gol do Guarani se jogando na frente da bola e salvando o rubro-negro da praça da bandeira.
Juiz apita e não há tempo para mais nada! O Leão vence o jogo, encosta no G4 e segue firme na luta pela volta a Série A.
Um comentário:
poderia e deveria ter sido mais... vamo meu leão!!!
Postar um comentário