O Santa Cruz venceu nesta tarde o Porto por 1a0 no Arruda. De quebra, a equipe tricolor chegou a liderança do grupo A3 com 12 pontos.
O jogo começou com o Santa em cima, tentando jogadas pelos lados, ora com Ricardinho, ora com Thiago Cunha. Porém, a equipe da casa pouco chegou com perigo a meta do goleiro Emanuel. Surpreendendo a todos, Zé Teodoro colocou Roma improvisado pela esquerda e Memo pela direita. Só que o principal defeito do tricolor era a falta de organização do meio-campo. Leandrinho foi peça nula no jogo. E no primeiro tempo, 0a0 não foi placar, foi nota para o jogo.
Mas veio o segundo tempo e tudo mudou. Para começar, Zé tirou Leandrinho e Ricardinho, colocando Bismark e Jefferson Maranhão. E foi nessas substituições que o Santa começou a ganhar o jogo. O time cresceu. Bismarck deu uma outra mobilidade a meia cancha coral e o garoto Jefferson Maranhão deu a velocidade que faltou a equipe no primeiro tempo. E foi com participação da dupla que o Santa abriu o placar. Aos 13min, num contra-ataque em velocidade, Bismark após roubar a bola, tocou para Flávio Recife. O atacante percebendo a infiltração de Maranhão tocou na área, aí foi pura categoria do garoto, que fintou pro meio e tocou para o fundo das redes. 1a0 Santa.
Pra não dizer que não falei do Porto, o time caruaruense assultou uma única vez no jogo. Foi aos 32mim do segundo tempo. Altemar foi a linha de fundo e cruzou, Popó, livre na área mandou de cabeça para linda defesa no reflexo de Thiago Cardoso. O Santa Cruz ainda teve mais 3 oportunidades de ampliar o marcador. Todas com Flávio Recife. Na primeira, o atacante coral recebeu passe de Bismark e tocou por cima do goleiro. Já perto do final do jogo, Flávio perdeu mais duas chances incríveis, ambas salvas na linha do gol por Sandro Miguel, uma de cabeça e outra finalizando na pequena área. E Não havia tempo para mais nada! Santa Cruz 1 X 0 Porto
3 comentários:
amigos do tfc, como é bom as arquibancadas dos estadios, porque nela desabafamos pra caramba, haja desabafo, palavrões, pra cima do time, do juiz, dos bandeirinhas e eu que adoro isso, tava lá hoje no arruda, não deu pra ver muita coisa, mas a garotada que entrou fez o que pode, valeu a vitoria, mas continuo inseguro com a equipe..
rui madeira
Deu p/ gasto, o bom e que estamos no caminho certo p/ sair dessa terrivel situação que nos colocaram. vamos que vamos Santinha, que venha treze, coruripe... 3ª me aguarde, que 2014 estarei na 1ª
este jogo mostrou que o santa cruz consegue jogar bem sem praticamente meio time.só que na hora da finalização ta a impressão que a bola tem 1000kg é chute pra fora,passe errado,falta desnecessaria.o santa tem time pra ganhar a serie d falta ter um jogador que bote a bola na rede tambem fora do arruda mas valeu pela vitoria.
Postar um comentário