A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Santa Cruz deverá ter mudanças contra o Central

Quando parecia que o Santa Cruz tinha encontrado o rumo das vitórias, já que jogou um grande futebol contra o Serra Talhada e contra o Ypiranga, eis que a surpresa aparece e o time foi derrotado pelo Araripina e as dúvidas na equipe e os questionamentos da escalação voltaram á tona no Arruda.
E é possível que mais uma vez a equipe tricolor atue com uma escalação diferente. Renatinho, que para muita gente, deveria ter continuado na equipe, deverá ganhar nova chance na lateral-esquerda. Outro que é quase unanimidade na torcida tricolor, deverá ser enfim titular.
O volante Léo, que sempre que entrou, deu mais qualidade a equipe, poderá ganhar a vaga de Memo no meio. Quem também tem chances de aparecer na equipe titular é Carlinhos Bala. O Atacante briga com Branquinho e Flávio Recife pelas duas vagas no ataque coral.
Outro atacante deverá ficar como opção no banco de reservas. Trata-se de Alex Pires que está regularizado e vai ficar como opção. Já Denis Marques, que fez três gols no amistoso realizado ontem no Arruda contra uma equipe amadora, ainda não será relacionado. Isso porque o jogador ainda aguarda que seu nome seja publicado no BID, o que deverá ocorrer no inicio da próxima semana.

Desfalques no Timbu

O saldo da derrota no clássico para o Sport, no último domingo foi bastante negativo para o Náutico. Além da perca da invencibilidade para o maior rival, o time terá três importantes desfalques para a partida de amanhã, contra o Ypiranga nos Aflitos.
Tudo porque, Gideão, João Ananias e Jeferson estão fora de combate. Gideão que sentiu dores no joelho será poupado e fará um tratamento intensivo para voltar no próximo sábado contra o Santa Cruz. João Ananias, que sofreu uma entorse, também está fora. Já Jeferson que foi expulso contra o Leão, irá cumprir a suspensão automática diante da maquina de costura.
Com isso, o técnico Waldemar Lemos irá quebrar a cabeça para montar a equipe que entrará em campo amanhã. Sem contar com peças de reposição para as laterais, Waldemar vai ter que improvisar. Lenon e possivelmente Philip ocuparão as vagas de João Ananias e Jeferson. Para o gol, Rodrigo Carvalho deverá assumir o posto de Gideão.

Sport próximo de acertar com Jael

Depois de uma boa apresentação que lhe rendeu uma importante vitória no clássico contra o Náutico, o Sport agora vive a expectativa de receber um novo reforço para o setor ofensivo. Especula-se que o time Rubro-Negro esteja praticamente fechado com o atacante Jael, que hoje está no Flamengo.
O desejo inicial da diretoria do Leão era contratar o jovem Henrique do São Paulo. Só que o jogador acertou com o Gramada da Espanha e frustrou os planos do Sport. Agora, todas as fichas recaem sobre Jael, que foi artilheiro no Bahia, mas não vem tendo muitas oportunidades no Flamengo.
Enquanto Jael não chega, o time do Sport segue se preparando para o difícil confronto contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, diante da expectativa de quebra de recorde de público no estádio. Todos os 9,5 mil ingressos estão a venda.
O técnico Mazola Júnior que terá 3 desfalques certos, irá quebrar a cabeça para montar a equipe. Montoya, Tobi e Renato estão fora. Em compensação, o zagueiro Bruno Aguiar poderá fazer sua estreia diante do Carcará.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sport vence o Náutico em jogo eletrizante

E o tabu continua. O Sport venceu o Náutico em clássico eletrizante e emplacou uma sequência de 17 jogos sem perder para o rival na Ilha do Retiro. Agora são 10 vitórias rubro-negras e 7 empates. Com a vitória, o Sport subiu para a 3ª colocação com 11 pontos ganhos. O Náutico que conheceu a primeira derrota na competição caiu para segundo, com os mesmos 12 pontos do líder Salgueiro.
O Sport entrou em campo disposto a conquistar os três pontos. Foi um início arrasador da equipe da Praça da Bandeira. Com apenas 12 minutos de jogo, o Leão já batia o Timbu por 3x0 e ainda tinha colocado uma bola na trave. O torcedor do Náutico parecia perplexo nas arquibancadas, sem entender o que acontecia, tamanho era o volume do jogo do Leão.
Vamos ao jogo. Logo aos 2 minutos de jogo, Marcelinho Paraíba cobrou uma falta da direita e a bola foi direto no travessão de Gideão que levou o primeiro susto da partida. Esse foi o cartão de visitas do rubro-negro, o pior estava por vir.
Pouco depois saiu o primeiro gol do Sport. Troca de bola do meio-campo do Sport e a bola chegou até o zagueiro William Rocha que atuou improvisado na lateral-esquerda, que cruzou rasteiro, a bola foi mal afastada pela zaga alvirrubra e sobrou no pé de Roberson, que mandou pras redes. A bola ainda desviou em Ronaldo Alves e traiu o goleiro Gideão, 1x0 Sport.
Embalado pelo gol, o Sport seguiu pressionando o Náutico em busca de aumentar o placar e conseguiu. Diogo passou com facilidade por Jeferson e Souza e cruzou na medida para William Rocha de cabeça, fazer o segundo gol do Leão. O Náutico estava atordoado e logo levou o terceiro gol.
Depois de uma jogada confusa, em que Elicarlos sofreu a falta, mas a bola ficou de posse do Náutico, com isso, o árbitro deu a vantagem. Na sequência da jogada, um chutão pra frente de Montoya resultou num passe na medida para Marcelinho Paraíba entrar na área e rolar para Roberson fazer o terceiro gol do Sport.
Depois do 3x0, o Sport relaxou e começou a dar espaços ao time do Náutico. Porém, com um Eduardo Ramos pouco inspirado, o Náutico só conseguia levar perigo com Siloé, que dava bastante trabalho a zaga do Leão e nas cobranças de faltas de Souza. Inclusive, foi assim que o Timbu chegou ao seu primeiro gol.
Em uma linda cobrança de falta, Souza acertou o ângulo de Magrão que nada pode fazer, era o gol que fazia o Náutico respirar na partida. E no primeiro tempo foi só. Um Sport avassalador nos 15 minutos iniciais e o Náutico perdido, mas que conseguiu se organizar melhor depois dos 30 minutos de jogo.
No segundo tempo, Mazola fez uma alteração na equipe. Tirou Jheimy que nada produziu e colocou Renato. A mudança pretendia explorar o lado esquerdo do Náutico, claramente mais fracos em termos defensivos. Só que a mudança, deixou os times no mesmo esquema, com três volantes e dois meias e apenas um atacante na frente.

O Náutico ganhou mais campo territorial, mais pouco assustava a meta de Magrão. O Timbu não teve sequer uma jogada de penetração na área, só assustava em chutes de longe. E num lance esporádico do Sport, saiu o quarto gol. Escanteio cobrado da direita, Derley ao invés de subir, preferiu agarrar Tobi, melhor para o zagueiro do Leão que se desvencilhou de Derley e mandou para o fundo das redes, 4x1.
Porém, o Náutico não desistiu. Seguiu buscando o gol, apesar da pouca inspiração dos homens de meio-campo alvirrubro. Waldemar Lemos promoveu a entrada do jovem Berguer na vaga de Eduardo Ramos, enquanto Diogo deu a vaga a Moacir no Sport. E a substituição do Náutico ganhou mais força com a expulsão de Montoya, que recebeu o segundo amarelo em falta cometida em Siloé. Com um homem a mais, quase o náutico diminui.
Escanteio na área, a zaga do Sport parou e Berguer, livre, cabeceou para o chão, mas a bola bateu em Magrão e em cima da linha Rivaldo salvou o Sport. Porém, o Náutico chegou ao segundo gol. Em outro escanteio, o Náutico bateu curto e Jeferson limpou para o meio e chutou de direita, acertou um chutaço, mais uma vez sem chances para Magrão.
Logo depois do gol, Jerfeson fez duas faltas seguidas e como já tinha o cartão amarelo, recebeu o segundo e o Náutico também ficou com 10 homens em campo. O Náutico ainda conseguiu o terceiro gol. Lenon bateu de esquerda de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes. O Náutico encontrava no placar, 4x3.
Porém, o Náutico não teve mais forças para conseguir o empate. Cascata ainda tentou de fora da área, mas Magrão defendeu firme no centro do gol. Fim de jogo, Vitória do Sport por 4x3, numa excelente partida de futebol.

Santa Cruz erra demais e perde para o Araripina

O Santa Cruz voltou a apresentar muitos erros na finalização e novamente saiu derrotado atuando no sertão do estado. Dessa vez, a equipe perdeu para o Araripina por 2x0 e caiu para a 4ª colocação no estadual. Por sua vez, o Bode conseguiu sua primeira vitória e foi aos 6 pontos.
O Araripina logo no inicio do jogo foi mostrando sua força jogando em casa. Empurrado por mais de 5 mim torcedores, o Araripina não demorou para fazer o primeiro gol do jogo. Aos 8 min, cruzamento de Gideon e Vanderlei se antecipou a zaga tricolor para marcar o primeiro do bode no jogo, 1x0.
Só que logo depois do gol do Bode, o Santa teve a chance de empatar o jogo. Branquinho fez boa jogada individual e foi atropelado dentro da área, pênalti! Na combrança, Weslley bate mal, em cima do goleiro e mais uma vez desperdiça uma penalidade no campeonato.
O Santa não se abateu com o pênalti perdido e seguiu em cima. Porém, a falta de qualidade na finalização da equipe coral é gritante. Fato que ilustra bem isso, foi quando depois de uma cobrança de falta ensaiada, André Oliveira deu voltando de cabeça para o meio da área, Flávio Recife livre, na cara do goleiro Léo, furou bisonhamente e perdeu excelente oportunidade.
O Araripina era mais organizado em campo e se fechava direitinho, para sair nos contra-ataques, só que não estava conseguindo levar perigo ao gol de Thiago Cardoso. Por sua vez, O santa seguia tentando, mas tanto Weslley, quanto Flávio Recife, esbarraram na boa atuação do goleiro Léo.
Na volta para o segundo tempo, o panorama continuou. Enquanto o Santa Cruz se lançava para o ataque, o Bode esperava a hora certa de subir e matar o jogo. Zé Teodoro promoveu a estreia de Carlinhos Bala na equipe tricolor, mas o colocou na meia e o jogador ficou perdido em campo e pouco produziu.
Mesmo assim, o Santa Cruz conseguiu criar boas oportunidades. Por duas vezes a bola beijou a trave do goleiro Léo. Na primeira, numa cabeçada de Leandro Souza. Depois, foi a vez de Branquinho também acertar a trave. O mesmo Branquinho ainda teve duas chances na cara de goleiro para marcar, mas desperdiçou ambas.
E como quem não faz leva, aos 42min, contra-ataque rápido do Araripina e a bola foi cruzada para Marcelo Paraíba que errou o chute, mas a bola sobrou para Cristovão, livre de marcação, fuzilar o goleiro Thiago Cardoso e dá números finais a partida. Araripina 2x0 Santa Cruz.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Demais jogos da 5ª rodada do Campeonato Pernambucano 2012

O interior vai está agitado neste fim de semana. Vai ter muito futebol na região e a briga promete esquentar. Em Serra Talhada, o duelo entre o time da casa e o Salgueiro, vale uma vaga no G4. O Serra depois de um surpreendente começo, a equipe do cangaço, perdeu dois jogos e precisa a todo custo se reabilitar. 

Com 6 pontos, o Serra Talhada poderá contar com a volta do artilheiro Junior Mineiro. Já o Salgueiro, vem embalado por três vitórias seguidas e quer aproveitar o bom momento. O time treinado por Neco, tem como destaque os atacantes Elvis e Fabrício Ceará.

Em Caruaru, o Central recebe o Petrolina na tentativa de se reabilitar da derrota acaixapante para o Salgueiro. Em Santa Cruz do Capibaribe, o Ypiranga enfreta o Porto. A equipe de Dado Cavalcanti que tem 100% de aproveitamento jogando em seus domínios tentará mais uma vitória no Otávio Limeira.

Já em Paulista, O duelo dos lanternas. América x Belo Jardim se enfrentam tentando quebrar marcas. Por exemplo, enquanto o América ainda não marcou gols na competição, o Belo Jardim ainda não pontou. Todos os jogos estão marcados para o domingo, ás 16hs.

Sport e Náutico prometem um clássico agitado

Um duelo de invictos. Enquanto o Náutico não conhece outro resultado a não ser vitórias nesse campeonato, o Sport depois de um começo com dois empates, conquistou duas importantes vitórias que deu um folego extra a equipe para entrar em pé de igauldade com o adversário na partida de amanhã a tarde na Ilha do Retiro.

No Sport, o pouco tempo para trabalhar a equipe causou uma indefinição no time titular. O técnico Mazola Junior deverá manter o esquema utilizado nas duas vitórias da equipe até aqui, mas deverá mudar algumas peças. Por exemplo, é quase certo o retorno de Tobi a zaga. Com isso, poderá sobrar para William Rocha ou Diogo. 

Caso William Rocha deixe o time, é uma mudança simplesmente de nomes. Porém, se ele tirar Diogo, ele retornará Hamilton para a cabeça-de-área, formará o trio de zagueiro, com Montoya, Tobi e William Rocha e no meio ficaria Hamilton, Rivaldo e Marcelinho Paraíba. Nas alas, Marquinhos Gabriel deverá continar na esquerda e na direita, Thiaguinho e Renato disputam uma vaga. No ataque, Jheimy e Roberson continuam.

No Náutico, a tranquilidade está no ar. As quatros tranquilas vitórias nesse inicio do estadual, já credenciaram a equipe da Rosa e Silva como um forte candidato ao título. Com o esquema com três volantes consolidado, o Náutico ganhou ainda mais força com as entradas de Souza e Cascata, porém perdeu poder de fogo com a saída de Kieza e vem, desde então, tentando achar um substituto a altura.

No entanto, a equipe está praticamente definida para o confronto contra o Sport. A única dúvida do técnico Waldemar Lemos é quanto ao substituto do atacante Rogério. Henrique e Siloé disputam a vaga. Mais vantagem para o segundo, já que tem as características mais parecidas com as de Rogério.

O Náutico também irá tentar quebrar um tabu que já dura quase 8 anos. A última vitória do Náutico em cima do Sport, na Ilha, foi em março de 2004, quando o Timbu venceu o Leão por 3x1 pelo estadual daquele ano. Desde lá, foram 9 vitórias do Sport e 7 empates.

Informações do jogo:

Sport: Magrão; Montoya, Tobi, William Rocha (Diogo); Thiaguinho (Renato), Hamilton, Rivaldo, Marcelinho Paraíba e Marquinhos Gabriel; Roberson e Jheimy. Técnico: Mazola Júnior

Náutico: Gideão; João Ananias, Marlon, Ronaldo Alves e Jeferson; Souza, Elicarlos, Derley, Eduardo Ramos e Cascara; Siloé (Henrique). Técnico: Waldemar Lemos.

Quando? ==> Domingo, 29/01
Onde? ==> Ilha do Retiro
Quem apita? ==> Gleydson Leite
E nas bandeiras? ==> Erick Bandeira e Alcides Lyra

Santa encara o Araripina querendo embalar de vez

Depois de duas convicentes vitórias, contra Serra Talhada e Ypiranga, o tricolor do Arruda tem mais uma parada dura pela frente. Vai enfrentar o Araripina, nos dominios do adversário, pela 5ª rodada do estadual. Com 9 pontos ganhos, o tricolor que ocupa a terceira posição, quer consolidar o bom momento e embalar de vez. Já o Araripina, com três pontos em três empates, busca a primeira vitória.

E Zé Teodoro não fez muito mistério para esse jogo e já definiu a equipe que entra em campo logo mais ás 18hs. Com o retorno de Dutra na vaga de Renatinho, o treinador decidiu dar mais segurança a defesa, já que imagina um Araripina ofensivo na partida de hoje.

Porém, se quiser mudar o panorama da equipe e dar mais ofensividade, peças para isso não irão faltar. O técnico tricolor irá contar com um verdadeiro "banco de luxo" na partida de hoje. Tudo porque, Carlinhos Bala e Luciano Henrique viajaram com a equipe tricolor, somam-se a eles o volante Léo e o meia/lateral Renatinho, é muita qualidade. 

Já no Araripina, o treinador Mirandinha resolveu dar mais um voto de confiança a equipe. Para o técnico do Bode, a equipe vem se apresentando bem, apesar de não ter conquistado as vitórias e com isso, ele irá escalar a mesma equipe que atuou nas últimas duas partidas.

Informações do jogo: 

Araripina: Davi; Júnior Sertânia, Everton, Oliveira (Nílson) e Aílton; Gideon, Marcelo Pitbull, Fabinho Vitória e Misael; Vanderlei e Cristovão. Técnico: Mirandinha.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Anderson Pedra, Memo, Weslley e Natan; Flávio Recife e Branquinho. Técnico: Zé Teodoro.

Onde? ==> Chapadão do Araripe, em Araripina. 
Quando? ==> hoje ás 18h.
Quem apita? ==> Sebastião Rufino Filho.
E na bandeira? ==> Ubirajara Ferraz e Paulo Steffanello.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Carlinhos Bala é relacionado e viaja para o sertão

O atacante Carlinhos Bala do Santa Cruz vive a ansiedade pela sua estreia na equipe tricolor. O atleta foi relacionado e viajou para o sertão onde a equipe enfrentará o Araripina, amanhã, ás 18hs no chapadão do Araripe.
Depois de 6 anos longe do Arruda, Carlinhos Bala retornou a seu clube de origem cercado de desconfiança por parte da torcida e da imprensa pernambucana, mas nada disso incomoda o atleta de 32 anos que se diz tranquilo e trabalhando forte para reconquistar seu espaço no coração da torcida tricolor.
Apesar de ainda não estar 100% fisicamente, Bala deverá ser aproveitado no segundo tempo, até mesmo para ir pegando ritmo de jogo. Quem também foi para o sertão foi o lateral-esquerdo Dutra que retornou do Japão e entra na vaga de Renatinho

Rogério ficará seis meses longe dos gramados

O atacante Rogério do Náutico, que sofreu uma entrada desleal do lateral-direito do América, Maneco, recebeu ontem o resultado do exame de imagem realizado em seu joelho. Rogério sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e ainda teve o comprometimento de um dos ligamentos colaterais.
Segundo as previsões mais otimistas dos médicos do Náutico, o atacante alvirrubro passará pelo menos seis meses longe dos gramados. E Rogério não escondeu sua indignação pelo ocorrido. Inclusive o atleta comemorou o fato da FPF ter entrado com uma representação no TJD contra Maneco.
Rogério falou que acha justo que Maneco fique de fora dos gramados o mesmo tempo que ele, afinal, ele foi a vítima e vai ficar sem exercer sua profissão, por que o agressor também não vai ficar?

Sport vence o Belo Jardim e clássico vai pegar fogo

O Sport venceu bem o Belo Jardim, fora de casa, por 3x0 e engatou a segunda vitória consecutiva no estadual e coloca fogo no clássico de domingo. Os gols do Sport foram anotados através de Jheimy, Marquinhos Gabriel e William Rocha. Com a vitória, o Sport entrou no G4, agora soma 8 pontos, já o Belo Jardim, segue sem pontuar na competição.
No inicio do jogo, O Belo Jardim partiu para cima do Sport. Trocava bem a bola, mas não conseguia criar chances que levassem perigo ao gol de Magrão. Como era de se esperar, aos poucos o Sport ia se soltando no jogo e retomando a posse de bola e encurralando o adversário no seu campo de defesa.
E logo no primeiro lance de perigo, saiu o gol do Leão. Em bola cruzada por Marquinhos Gabriel, que mais uma vez atuou de ala esquerdo, Jheimy antecipou a zaga e marcou o primeiro gol do Leão. O gol fez com que aquele ímpeto inicial do Belo Jardim parasse por aí e fez o time recuar bastante.
O Sport se aproveitando disso, dominou a equipe do calango por inteiro, mas voltou a pecar nas finalizações. Roberson, teve uma boa chance, mas cabeceou em cima de Delone. Depois foi a vez de Marquinhos Gabriel também desperdiçar uma chance clara de gol. O Belo Jardim apenas assistia a melhor apresentação do Leão na competição.
Na volta para o segundo tempo, quando o Belo Jardim pensava em reagir, sofreu o segundo gol. Marquinhos Gabriel recebeu na área, dominou e mandou para as redes. Depois do segundo gol, o técnico Mazola Júnior colocou o zagueiro Wagner Silva na vaga de Marquinhos Gabriel e deslocou o zagueiro William Rocha para a lateral-esquerda.
O Belo Jardim resolveu mostrar que estava vivo no jogo. Em cobrança de falta de Parral, Magrão fez excelente defesa e a bola ainda bateu na trave, no rebote, Diogo se atirou na frente da bola e salvou o Leão. Só que não demorou muito para o Sport acabar com o fogo do calango.
Em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, a zaga do Belo Jardim parou e William Rocha subiu sozinho para dar números finais a partida. Fim de jogo, Sport 3x0 Belo Jardim. Boa apresentação do Leão que agora ruma para o primeiro bom teste da temporada. Domingo tem clássico dos clássicos e o Leão vai embalado pra pegar o Timbu.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sport com novidade para pegar o Belo Jardim

O Sport vai até Belo Jardim na noite de hoje enfrentar os donos da casa de olho em mais uma vitória na competição. Apesar do adversário ainda não ter pontuado na competição, a palavra de ordem na Ilha do Retiro é respeito ao Belo Jardim. Evitando assim que qualquer surpresa possa aparecer na partida de hoje.
E Mazola júnior parece já ter a equipe praticamente definida para o confronto. O zagueiro Tobi, que está com dois cartões amarelos, nem viajou para o agreste. O jogador fica no Recife e aproveita para melhorar da torção sofrida no jogo contra o América.
Em seu lugar, deverá estrear o jovem William Rocha, que disputou o último brasileirão pelo América-MG. Na lateral-direita, Mazola espera uma definição se Renato vai poder atuar. O jogador treinou com o restante do elenco e poderá ficar a disposição.
Outra dúvida do treinador é quanto ao esquema de jogo. Provavelmente ele saíra do 3-5-2 e voltará ao 4-4-2. Com isso, Renê poderá voltar a equipe e Marquinhos Gabriel irá para o banco. No mais, o time será o mesmo que venceu o Petrolina. Com Roberson e Jheimy no comando de ataque.

Claudio Mercante não apitará mais neste pernambucano

O Juiz da partida de ontem entre Náutico x América, Cláudio Mercante, está fora do restante do estadual. O árbitro que deu apenas cartão amarelo ao volante Maneco, após dura falta cometida por ele em cima do atacante do Náutico, Rogério, foi devolvido ao sindicato e passará por novos testes até voltar a apitar uma partida oficial.
O pior, era que Mercante tinha dado apenas lateral na jogada. Depois da pressão dos jogadores do Náutico, ele deu o cartão amarelo. Mesmo assim, era pouco para o que o lance desleal merecia. Tanto que a Federação Pernambucana de Futebol, entrou com um recurso contra o jogador americano para que ele fique suspenso pelo tempo que durar a lesão de Rogério.

Náutico faz mais uma vítima e vai embalado para o clássico

O Náutico conseguiu ontem sua 4ª vitória no estadual ao bater o América por 2x0 no estádio dos Aflitos. O time teve dificuldades para vencer a barreira defensiva do América, mas no segundo tempo acabou aproveitando alguns vacilos da zaga do Mequinha e saiu mais um vez com os três pontos dos Aflitos.
No inicio de jogo, o Náutico encontrou certa dificuldade para articular as jogadas, afinal Paulo Júnior povoou o meio-campo do Mequinha, forçando o Náutico a explorar as jogadas com os laterais. Só que tanto João Ananias, quanto Jeferson não estavam muito expirados e o Timbu ia encontrando dificuldades.
O fato dos laterais pouco inspirados e do time jogando apenas com um atacante, que era Rogério, e este sai muito da área para buscar a bola, fazia com que o jogo se afunilasse no meio, onde tinha muita gente, tanto do Náutico, quanto do América.
Mesmo assim, o Náutico ia criando oportunidades, mas ia esbarrando no goleiro Adson e na falta de pontaria dos jogadores, que desperdiçaram algumas chances dentro da área do Mequinha. E o primeiro tempo terminou mesmo no 0x0.
Na volta para o segundo tempo, o Náutico foi com tudo para cima do América. Foi um verdadeiro bombardeio para cima da meta do goleiro Adson. Com menos de um minuto, Derley entrou livre na área e frente a frente com o goleiro chutou para fora. Um minuto depois, a bola sobrou para Derley novamente e mais uma vez, o volante chutou por cima.
Só dava Náutico, até que um lance de pura maldade aconteceu. O atacante do Náutico Rogério tinha a bola pela esquerda, quanto o volante Maneco do América o atingiu de forma violenta. Rogério saiu de campo com suspeita de ruptura dos ligamentos do joelho e Maneco levou apenas cartão amarelo.
Logo em seguida, o castigo do América veio em forma de gols. Souza acertou um bom cruzamento na área e o zagueiro Marlon, entrou livre e de cabeça fez o primeiro gol alvirrubro. O gol deu novo ânimo ao Timbu que partiu em busca de definir o placar. E conseguiu o segundo gol através de Siloé, que havia entrado na vaga de Rogério, recebeu de Eduardo Ramos e marcou o gol que decretou a vitória alvirrubra. 2x0
O Náutico ainda perdeu outras chances de marcar e o placar ficou mesmo no 2x0. O timbu agora vai embalado para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro no próximo domingo. Já o América continua sem vencer e sem marcar gols nesse estadual.

Santa Cruz vence o Ypiranga com tranquilidade

O Santa Cruz venceu o Ypiranga na noite de ontem por 2x0 com extrema tranquilidade e assumiu provisoriamente a 3ª colocação do estadual com 9 pontos. A equipe tricolor, dominou o jogo inteiro e se deu ao luxo de "tirar o pé" na metade do segundo tempo, já se poupando para o duelo contra o Araripina no sertão, no próximo sábado.
Logo no inicio de jogo, o Santa Cruz dava mostras que iria pra cima do Ypiranga. Mostrando um bom toque de bola e muita movimentação no ataque, o tricolor do Arruda mandava no jogo e chegava com bastante força ao ataque. Zé Teodoro mandou a campo exatamente a mesma formação que virou o jogo contra o Serra Talhada, com Memo fazendo o terceiro zagueiro.
E essa formação da resultado. Nela, Renatinho atua como um ponta esquerdo e é bastante agudo no ataque. Memo faz a cobertura da subida do ala e com isso, o esquema não compromete o sistema defensivo tricolor. E foi assim que o Santa criou suas principais investidas no jogo. Só que os tricolores não contavam com uma noite inspirada do goleiro do Ypiranga, Geday.
O Santa Cruz poderia tranquilamente ter aplicado uma sonora goleada no Ypiranga apenas no primeiro tempo, mas o goleiro da máquina de costura estava "com a macaca". Em ao menos 8 oportunidades, o goleiro evitou o gol do Santa Cruz. Incluindo aí, uma penalidade máxima batida por Weslley que o arqueiro segurou.
Geday também travou um duelo a parte com Flávio Recife. Foram três defesas, em jogada do camisa 9 tricolor, a mais bonita delas, foi depois que Flávio deu um corte seco no zagueiro e mandou no ângulo, mas o arqueiro de mão trocada fez linda defesa.
Perto do fim do primeiro tempo, o Ypiranga ficou com menos um. O volante Júlio Terceiro, fez falta em Natan e recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso. Porém, o placar seguiu inalterado e Geday ia garantindo a bolacha.
Só que na volta para o segundo tempo, Zé Teodoro promoveu duas mudanças na equipe. Tirou Memo e Eduardo Arroz e colocou Luciano Henrique e Léo. Com isso, deslocou Weslley para jogar na lateral-direita, soltando ainda mais a equipe para o ataque.
E a substituição deu resultado logo no primeiro minuto. Léo recebeu a bola na entrada da área, limpou para o meio e mandou uma bola, dessa vez sem chances para Geday, um golaço. O gol deu ainda mais tranquilidade a equipe tricolor que abusava das trocas de bola.
O Santa Cruz rodava o jogo, sempre em busca de um espaço na área adversária para matar o jogo. Só que Branquinho, pouco inspirado, cansava de desperdiçar oportunidades. Foi aí que Renatinho, desceu pela esquerda e soltou um chutão, cruzado, sem chances para Geday, era o segundo gol tricolor no jogo e mais uma vez, um golaço.
A partir do segundo gol, o Santa Cruz literalmente, administrou o placar. Trocava passes, só saia na boa e não dava espaços para o Ypiranga que mal tocava na bola. Com isso, foi só esperar o apito final do juiz para os mais de 25mil tricolores comemorar uma boa vitória do Santa Cruz que segue firme na luta pelo bicampeonato estadual.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Santa Cruz vai para o ataque contra o Ypiranga

O Santa Cruz volta a campo hoje, a partir das 19h30, em jogo válido pela 4ª rodada do campeonato pernambucano e vai enfrentar um adversário que não promete dar moleza. Afinal, o Ypiranga tem os mesmo seis pontos do tricolor, perde apenas no saldo de gols.
Sabedor disto, o treinador Zé Teodoro deverá promover mudanças na equipe que venceu bem o Serra Talhada no último domingo. E a principal delas, deverá ser uma estreia. O meia Luciano Henrique está relacionado e pronto para fazer sua estreia no tricolor pernambucano. O jogador revelou que está com um friozinho na barriga por conta da estreia, mas garante estar 100% fisicamente e com bastante vontade de atuar.
Porém, Zé Teodoro irá aguardar a posição do departamento médico tricolor para saber se vai poder contar com Natan. O jovem meia tricolor, tem uma recuperação mais lenta que os demais companheiros e sua participação depende disso. Caso não tenhas condições de atuar, Luciano Henrique já entra de frente.
Outra novidade poderá ser a presença do volante Léo, entre os titulares. O jogador que entrou bem, inclusive marcando o quarto gol da vitória sobre o Serra Talhada, deverá ganhar a vaga de Anderson Pedra ou Memo. Com mais chances do segundo, já que também atua de segundo volante.
Quem retorna a zaga é Leandro Souza. O jogador foi o destaque no treino de ontem, onde Zé deu ênfase as jogadas de bolas alçadas a área. Segundo Leandro, ele está bem fisicamente e pronto para voltar a jogar o futebol que o fez o melhor zagueiro do pernambucano do ano passado.
Diante disso, o Santa Cruz deverá formar com: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Renatinho; Anderson Pedra (Leo), Memo (Léo), Weslley e Natan (Luciano Henrique); Flávio Recife e Branquinho.
Já no Ypiranga, o destaque fica pelo encontro de Ex-tricolores. Começando pelo treinador Dado Cavalcanti que passou quase dois anos no Santa Cruz e não esconde o sentimento de estar voltando ao Arruda, agora como adversário. Outros jogadores que já atuaram pelo tricolor, é o experiente atacante Ludemar, que esteve na campanha do acesso a série C no ano passado e o jovem meia Ila, que foi formado nas divisões de base do clube coral.

Náutico x América: Duelo entre a melhor defesa e o pior ataque

Logo mais, ás 21h10, Náutico x América entram em campo no estádio dos Aflitos, em jogo a ser realizado pela 4ª rodada do estadual 2012. Em campo, um duelo de opostos. Enquanto o Náutico ainda não sofreu gols no estadual e tem a melhor defesa. O América ainda não balançou as redes adversárias e tem o pior ataque.
O Náutico vai contar com um importante retorno para ajudar a manter a zaga invicta. O zagueiro Marlon, está recuperado de uma entorse no tornozelo e vai voltar contra o América na vaga de Diego Bispo. O restante do time será o mesmo que atuou contra o Araripina e venceu na última rodada.
O treinador Waldemar Lemos quer dar sequência a formação com dois meias e apenas um atacante, já que com essa formação, ele utiliza o que tem de melhor no elenco até agora e deixa a equipe ofensiva e ao mesmo tempo, com uma boa marcação.
Sem falar que os atacantes Siloé e Henrique parecem não estar agradando muito. Ano passado, apenas Kieza e Rogério foram bem nesse setor, tanto que ao final da temporada, foram quatro atacantes dispensados pelo clube. Diante disso, o Náutico corre contra o tempo atrás de um goleador. Já foram especulados os nomes de Weldon e Roger. só que o último já acertou seu retorno a Ponte Preta.
O América vai mudar de esquema para enfrentar o Náutico hoje a noite. O técnico Paulo Júnior sairá do 3-5-2 e voltará ao tradicional 4-4-2. O time terá a ausência do zagueiro carioca, que rompeu os ligamentos do joelho e passará 6 meses fora do combate. Em seu lugar entra Léo Gama.

O Amor é Lindo

Como já dizia o rei Roberto Carlos em uma de suas belas canções "Perde-se o juízo, O coração da gente voa, e tolices numa boa, por amor a gente faz, tudo a gente aceita, quando está apaixonado, e não há nada de errado, por que amar é bom demais". É... O amor realmente faz coisas inexplicáveis.
Mas porque estamos falando sobre isso, em pleno dia que rodada do campeonato estadual? Tudo por que, o meia Renatinho, do Santa Cruz, foi flagrado por uma câmera de Tv, assistindo o jogo do Sport, nas sociais dos Aflitos, que confusão hein?
Pois é! Em um só dia, Renatinho conseguiu transitar entre os três clubes do estado. E o pior, estava na torcida do principal rival do seu clube, quando viu que estava sendo filmado, saiu de fininho, fato que gerou muita polêmica nas redes sociais na noite de ontem. "Ele estava lá para assinar contrato com o Sport" afirmou um torcedor no Facebook.
Porém, o jogador explicou que estava nos Aflitos, atendendo a um pedido de sua namorada, que é torcedora do Sport e queria ver um jogo de seu clube. Renatinho disse que não faria isso novamente, admitiu o erro e está confirmado no jogo de hoje.
Quem não perdoou o jogador foram os companheiros de time. A gozação rolou solta com o pequeno polegar tricolor, inclusive ganhando um novo apelido: Dominado. O técnico Zé Teodoro, parece não ter dado muita bola para o ocorrido e até brincou "Ele estava de folga, sem problemas. Vou até pedir a ele algumas informações sobre o Sport". É Renatinho, realmente, o amor é lindo!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Classificação do Campeonato Pernambucano 2012

Aqui no TFC você acompanha a classificação do Campeonato Pernambucano 2012

Atualizada em 09/04/2012
Colocação
Time
PG
Jogos
V
E
D
GP
GC
SG
Sport 
47
21
14
5
2
42
21
21
Santa Cruz
44
21
14
2
5
43
20
23
Salgueiro
43
21
13
4
4
34
19
16
Náutico 
35
21
10
5
6
32
20
12
Petrolina
32
21
9
5
7
23
24
-1
Ypiranga 
28
21
8
4
9
16
25
-9
 Serra Talhada
24
21
7
3
11
24
30
-6
Porto
24
21
7
3
11
29
37
-8
Belo Jardim
24
21
7
3
11
23
33
-10
10º
Central 
24
21
5
9
7
24
23
1
11º
Araripina
17
21
3
8
10
23
30
-7
12º
América
8
21
1
5
15
16
48
-32

Dennis Marques e Carlinhos Bala estão regularizados mas seguem fora

Ainda não vai ser dessa vez que a torcida tricolor vai ser estrear seus novos atacantes. Apesar de Carlinhos Bala e Dennis Marques já estarem regularizados, ainda padecem de um melhor condicionamento físico e vão ser poupados nesta rodada.
Segundo o treinador Zé Teodoro, não há porque queimar as etapas na preparação dos jogadores, mesmo porque o time começou a atuar bem. Portanto, esses jogadores vão ter que esperar mais um pouco. Porém, quem deverá estrear é o meia Luciano Henrique.
O jogador passou a última semana aprimorando a parte física e já deverá ser aproveitado na partida de amanhã contra o Ypiranga. Quem também volta ao time é o zagueiro Leandro Souza, que cumpriu suspensão automática pela expulsão contra o Salgueiro e entra na vaga de Everton Sena.

Sport vence a primeira e respira na competição

Enfim, a primeira vitória do Leão no estadual 2012 chegou. Depois do adiamento da partida devido as chuvas que caíram no domingo. Da mudança do local da partida e da perda de seu lateral titular, o Sport superou todos esses problemas, fez um bom jogo contra o Petrolina e o melhor, espantou a pressão que já queria rondar a Ilha do Retiro.
Foi nos Aflitos e diante de mais de 12 mil rubro-negros que o Sport, mostrando um futebol bem mais competitivo e veloz, o Leão dominou completamente a partida e se não fosse a falta de pontaria do setor ofensivo, o placar poderia ter sido bem maior.
Logo nos primeiros minutos o Sport mostrava a que veio. Com uma formação ousada, Mazola surpreendeu a todos a mandar o time no 3-5-2, mas não foi só isso. Ele colocou Hamilton para fazer o terceiro zagueiro e promoveu as estreias de Diogo, Roberson e Marquinhos Gabriel, este último o que chamou atenção foi seu posicionamento em campo.
Contratado como atacante, o jogador atuou de ala esquerdo e foi bem. Rápido e bastante inteligente, Marquinhos surpreendeu e mesmo fora de posição e sem ritmo de jogo, apoiou bastante e tirou até uns bons cruzamentos. O Problema deste esquema foi só o pouco tempo para ser treinado, fato que fez a zaga bater cabeça em alguns momentos.
No entendo o jogo do Leão fluiu. Tanto que logo aos 7 minutos o time abriu o placar. Em uma boa combinação entre Marcinho Paraíba e Roberson, o meia recebeu na área, deu um corte no goleiro e bateu para fazer o primeiro gol do Sport no jogo, 1x0.
O Sport continuou em cima e obrigando o goleiro Jaílson, Ex-Santa Cruz, a trabalhar bastante durante a partida. Só dava Sport. Era muito volume de jogo, o Petrolina só fazia se defender e apostar nos contra-ataques. E foi num desses que saiu o gol de empate.
Numa desatenção da zaga rubro-negra, a bola foi lançada nas costas de Thiaguinho e Magrão teve que sair dividindo a bola com o atacante da fera sertaneja, só que a bola sobrou para Geovani, que de longe, tocou com categoria por cima, fazendo um dos gols mais bonitos do campeonato até agora, era o empate do Petrolina, 1x1.
Depois do empate, a torcida começou a dar sinais de aborrecimento e o time acabou sentindo a pressão. Porém, não demorou muito e logo o time foi se reencontrando no jogo, até que conseguiu o desempate. Desta vez, foi a zaga do Petrolina que falhou e deixou Jheimy livre na área. O atacante não desperdiçou a chance e desencantou. Primeiro gol de Jheimy no estadual, segundo do Sport na Partida, 2x1.
Na volta para o segundo tempo, esperava-se que o Sport iria golear o Petrolina, já que o ritmo de jogo continuou intenso pelo Leão e o Petrolina não esboçava nenhuma reação. Com isso, o Sport foi abusando de perder oportunidades.
Marcelinho Paraíba e Thiaguinho davam muita velocidade as jogadas de ataque, mas o time continuava esbarrando na falta de pontaria dos seus atacantes. O lance mais incrível veio aos 40mim, quando após falta cobrada por Marcelinho, o goleiro Jaílson deu rebote e Willams, sozinho, na pequena área, conseguiu entrar no inacreditável futebol clube e chutou por cima.
O lance mais polêmico do jogo foi quando o atleta do Petrolina Giovani, agrediu a Thiaguinho, que não revidou. Só que o atrapalhado árbitro, terminou expulsando os dois, provocando a revolta do jogador e da torcida rubro-negra.
No fim, vitória do Leão por 2x1, torcida satisfeita com a produção do time e agora o Sport parte para o agreste, onde enfrentará na próxima quinta o Belo Jardim, ás 20hs. Já o Petrolina, recebe o Serra Talhada, no mesmo dia e horário.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Central goleia o porto no clássico matuto

Em jogo de um time só, o Central goleou com extrema facilidade o Porto, no clássico matuto e conseguiu a primeira vitória na competição. A patativa agora soma 4 pontos na competição e subiu para a 7ª colocação. Já o porto caiu para 8º com os mesmo 3 pontos.

Logo no inicio do jogo, bola em profundidade para Élton que rolou no meio para Lenílson abrir o marcador. O Central seguiu em cima e pouco tempo depois ampliou com Pimenta. Era um "vareio" de bola do Central que abusava de perder gols e também foi transformando o goleiro Romero no destaque da partida com belas defesas.

No segundo tempo, o ritmo intenso do Central continou e se dois vira, quatro acaba. Aos sete, Pimenta de cabeça marcou seu segundo gol na partida. Para finalizar a goleada da Patativa, Élton, depois de uma boa triangulação do ataque do Central fez o quarto. Fechando com chave de ouro a tarde desastrosa do Porto, Joélson ainda desperdiçou uma penalidade máxima. Fim de jogo, Central 4 x 0 Porto.

O muda-muda da FPF

Se tem uma coisa que vem chamando muito a atenção nesse inicio de estadual é a constante mudança de datas e horários dos jogos. Praticamente a cada rodada, aparece uma nova mudança.
E desta vez não foi diferente. O horário do jogo entre Santa Cruz x Yíranga que já tinha passado das 20hs para as 21h15, mudou novamente. Agora o jogo será as 19h30. O jogo Náutico x América que era ás 19h30, agora será as 21h15.
Mudou também os jogos Belo Jardim x Sport e Petrolina x Serra Talhada. Ambos serão realizados na quinta(26), ao invés da quarta, o horário continua o mesmo, 20hs.