A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Náutico vence Araripina e é líder isolado

Três jogos, Três vitórias. O Náutico igualou no último sábado a marca de 2002 e conseguiu vencer as primeiras três partidas no estadual. O detalhe, é que a última vez que o timbu conseguiu esse feito, acabou como campeão pernambucano. A vítima desta vez foi o Araripina, em pleno chapadão do Araripe.
O Náutico começou tentando tomar as rédeas do jogo, logo no primeiro minuto, a equipe comandada por Waldemar Lemos teve uma boa oportunidade de marcar, através de  Rogério, porém o goleiro Davi fez boa defesa e colocou a escanteio. Depois, foi a vez do Araripina assustar.
Aliais, foi o único lance de perigo do Bode no primeiro tempo. Depois de uma falta cobrada por Junior Sertânia, Vanderlei subiu mais que todo mundo e cabeceou forte para a linda defesa de Gideão. Pronto! a partir dái só deu Náutico.
Primeiro, numa bela cobrança de falta, cobrada por Souza que o goleiro do Araripina defendeu, a bola ainda chegou a resvalar na trave. Depois, novamente Souza, mais uma vez em cobrança de falta e a bola passou por Davi, mas parou de novo na trave.
Cascata, melhor homem no meio-campo alvirrubro apareceu bem na armação das jogadas, rápido, o jogador sempre levava vantagem nas jogadas e procurava deixar os companheiros livres na cara do gol e conseguiu. Na primeira tentativa, lançou Rogério nas costas da zaga, o atacante recebeu e bateu, para mais uma defesa de Davi.
Só que na segunda tentativa não teve perdão. O meia encontrou Souza, livre na área, o volante timbu, recebeu e deu um passe açucarado para Rogério, ajeitar e marcar seu primeiro gol no estadual, 1x0 Náutico. E tinha vaga para mais, o Araripina estava completamente abatido em campo, mas o primeiro tempo ficou mesmo no 1x0 para os alvirrubros.
No segundo tempo, esperava-se que o Náutico continuasse com o domínio do jogo e chegasse fácil a vitória, mas não foi isso que aconteceu. Uma mudança que aparentemente seria seis por meia dúzia no time do Araripina, mudou a atitude do time do sertão. A entrada de Marcelo Paraíba na vaga de Vardelei deu mais velocidade ao ataque e deu trabalho a marcação do Timbu.
Tanto que logo no primeiro minuto em escanteio cobrado da esquerda, a zaga do Náutico parou e o zagueirão do Araripina subiu sozinho e testou para fora. A pressão seguiu aos quatro minutos. O volante Gideon do Bode, mandou um chutaço de fora da área para boa defesa de Gideão no centro do gol.
Depois foi a vez de Marcelo Paraíba entrar em velocidade e bater cruzado. Mais uma vez o goleiro alvirrubro apareceu para garantir a rapadura. O Náutico só veio reagir aos trinta minutos, onde Siloé teve a chance de matar o jogo e desperdiçou.
Depois disso, Rogério e Derley ainda tentaram, mas o placar terminou mesmo com vitória do Náutico que assumiu a liderança isolada do certame com nove pontos ganhos e nenhum gol sofrido até agora.

Nenhum comentário: