A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Santa Cruz vence o Ypiranga com tranquilidade

O Santa Cruz venceu o Ypiranga na noite de ontem por 2x0 com extrema tranquilidade e assumiu provisoriamente a 3ª colocação do estadual com 9 pontos. A equipe tricolor, dominou o jogo inteiro e se deu ao luxo de "tirar o pé" na metade do segundo tempo, já se poupando para o duelo contra o Araripina no sertão, no próximo sábado.
Logo no inicio de jogo, o Santa Cruz dava mostras que iria pra cima do Ypiranga. Mostrando um bom toque de bola e muita movimentação no ataque, o tricolor do Arruda mandava no jogo e chegava com bastante força ao ataque. Zé Teodoro mandou a campo exatamente a mesma formação que virou o jogo contra o Serra Talhada, com Memo fazendo o terceiro zagueiro.
E essa formação da resultado. Nela, Renatinho atua como um ponta esquerdo e é bastante agudo no ataque. Memo faz a cobertura da subida do ala e com isso, o esquema não compromete o sistema defensivo tricolor. E foi assim que o Santa criou suas principais investidas no jogo. Só que os tricolores não contavam com uma noite inspirada do goleiro do Ypiranga, Geday.
O Santa Cruz poderia tranquilamente ter aplicado uma sonora goleada no Ypiranga apenas no primeiro tempo, mas o goleiro da máquina de costura estava "com a macaca". Em ao menos 8 oportunidades, o goleiro evitou o gol do Santa Cruz. Incluindo aí, uma penalidade máxima batida por Weslley que o arqueiro segurou.
Geday também travou um duelo a parte com Flávio Recife. Foram três defesas, em jogada do camisa 9 tricolor, a mais bonita delas, foi depois que Flávio deu um corte seco no zagueiro e mandou no ângulo, mas o arqueiro de mão trocada fez linda defesa.
Perto do fim do primeiro tempo, o Ypiranga ficou com menos um. O volante Júlio Terceiro, fez falta em Natan e recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso. Porém, o placar seguiu inalterado e Geday ia garantindo a bolacha.
Só que na volta para o segundo tempo, Zé Teodoro promoveu duas mudanças na equipe. Tirou Memo e Eduardo Arroz e colocou Luciano Henrique e Léo. Com isso, deslocou Weslley para jogar na lateral-direita, soltando ainda mais a equipe para o ataque.
E a substituição deu resultado logo no primeiro minuto. Léo recebeu a bola na entrada da área, limpou para o meio e mandou uma bola, dessa vez sem chances para Geday, um golaço. O gol deu ainda mais tranquilidade a equipe tricolor que abusava das trocas de bola.
O Santa Cruz rodava o jogo, sempre em busca de um espaço na área adversária para matar o jogo. Só que Branquinho, pouco inspirado, cansava de desperdiçar oportunidades. Foi aí que Renatinho, desceu pela esquerda e soltou um chutão, cruzado, sem chances para Geday, era o segundo gol tricolor no jogo e mais uma vez, um golaço.
A partir do segundo gol, o Santa Cruz literalmente, administrou o placar. Trocava passes, só saia na boa e não dava espaços para o Ypiranga que mal tocava na bola. Com isso, foi só esperar o apito final do juiz para os mais de 25mil tricolores comemorar uma boa vitória do Santa Cruz que segue firme na luta pelo bicampeonato estadual.

Nenhum comentário: