O Leão estreou longe de seus domínios no campeonato pernambucano e foi até o sertão enfrentar o Araripina. Jogo de dois tempos distintos, onde o Sport sofreu com o calor e o desentrosamento típico de começo de temporada. No final, um empate justo, de duas equipes que lutaram bastante.
O Araripina lotou o estádio para ver a estreia do Bode sertanejo e a equipe foi tratando logo de dar as boas vindas ao Leão. Num belo chute, o lateral Junior Sertânia obrigou Magrão a fazer uma defesa espetacular de mão trocada.
A pressão do Bode continuava, apesar do crescimento do Sport territorialmente, tanto que aos 36min, Cristovão passou como quis por Rithelly e bateu forte, mais uma vez, Magrão apareceu para acabar com a festa dos sertanejos.
Porém, aos 39 min, não teve perdão. Junior Sertânia, que fazia o que queria pela ala direita, cruzou para a antecipação de Wanderlei, que de cabeça colocou o Bode á frente do placar, 1x0.
Na volta para o segundo tempo, o Sport voltou melhor e começou a se impor na partida. Muito dessa imposição, se deveu a entrada de Renato na vaga de Naldinho. Com isso, ele e Moacir, passaram a se reversar entre meia e lateral, movimentação que conseguiu confundir a zaga do Araripina e deu mais espaço para o Leão.
E saiu dos pés de Renato as principais chance do Leão. Primeiro, ele deu um lindo drible entre as pernas do zagueiro do Araripina e chutou forte, só que a bola subiu demais. Porém, na segunda tentativa não teve jeito.
Renato roubou a bola ainda em seu campo, tocou para Jheimy e disparou. O atacante, se livrou da marcação e lançou Renato, que invadiu a área e chutou forte para empatar o jogo, 1x1. Renato ainda conseguiu explodir o travessão em um chute forte da entrada da área.
Porém ficou nisso, o empate acabou sendo justo pelo que criaram as duas equipes no âmbito geral. O Araripina mandou no primeiro tempo e o Sport, no segundo. Dos três da capital, o único que tropeçou foi o Sport. Mas se considerarmos, o inicio de temporada e a falta de entrosamento, não foi um resultado de todo ruim para o Leão que volta a jogar na próxima quarta contra o América no Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário