A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Santa larga bem e vence de virada o Belo Jardim

O Santa Cruz começou bem o campeonato pernambucano de 2012. A equipe tricolor venceu o Belo Jardim de virada por 2x1 e comemorou bastante o inicio positivo da temporada. Os gols saíram no segundo tempo, ambos de pênaltis convertidos por Weslley. A próxima partida do tricolor pernambucano é contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros.
O jogo começou como era de se esperar, com o Santa Cruz em cima do Belo Jardim. Ao contrário do que se esperava, Zé Teodoro optou por começar o jogo com um time mais ofensivo, com Renatinho na vaga de Léo. E realmente o time ficou mais leve, chegando com velocidade ao ataque.
Branquinho e Flávio Recife se movimentavam muito lá na frente e sempre apareciam como opção para uma jogada em velocidade. Só que o mesmo calo do ano passado, atormentou o tricolor nessa estreia, a pontaria. Foram várias chances criadas, bola na trave e nada de gol. Com isso, veio o castigo.
Aos 40 minutos, boa jogada do lateral-direito Parral que cruzou, a zaga tricolor parou e o atacante do Belo Jardim, Candinho, livre na pequena área, não precisou nem pular e só fez escorar para as redes, 1x0 pro candango. No finalzinho, o Belo Jardim teve um jogador expulso, depois de uma falta violenta em Flávio Recife. O Santa ainda tentou diminuir, mas esbarrou novamente na falta de pontaria do ataque e a primeira etapa terminou com derrota do tricolor.
No intervalo, uma fato curioso. As duas equipes não desceram para o vestiário. Isso mesmo, tanto Zé Teodoro, quanto Givanildo Sales, deixaram suas equipes no gramado para sentirem o clima da torcida.
Na volta para o segundo tempo, com um homem a mais, o Santa se Lançou para o ataque e mais uma vez, nada de a bola entrar. Até que Flávio Recife fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado, penalty. Weslley foi para cobrança e com maestria, empatou o jogo, 1x1.
O Belo Jardim, recuou mais ainda depois do empate, foi aí que Zé Teodoro lançou o time mais ainda ao ataque, tirando Dutra e chicão e colocando os jovens Natan e Jefferson Maranhão. O time ganhou mais ousadia e velocidade e o gol era questão de tempo. Porém, Branquinho não estava com a pontaria qualibrada e perdeu um gol na cara do goleiro.

O Santa Cruz seguia em cima, Eduardo Arroz e Memo arriscaram de longe, mas sem sucesso. Zé Teodoro, mudou mais uma vez, colocando Léo na vaga de Eduardo Arroz. O time passou a jogar com dois laterais improvisados.
Renatinho na esquerda e Weslley na direita. Mas, com essa modificação, o time ganhou mais posse de bola e aproximação no meio com o ataque.
Léo entrou com a função de organizar o jogo e dar cadencia ao meio de campo. E foi justamente depois de uma boa troca de passes que a bola foi enfiada para Branquinho, que foi derrubado na área, novamente penalty. Mais uma Vez, Weslley e de novo, bola nas redes, era a virada tricolor, 2x1.
A partir daí, o que se viu foi um time bastante organizado e com bom toque de bola. Léo, foi o principal organizador do meio-campo coral, trocando passes, indo buscar a bola na zaga e carregando para os homens de frente. O Belo Jardim, literalmente foi para a roda, enquanto esperava o apito final do árbitro.
Fim de jogo, boa estreia do campeão pernambucano de 2011, vitória que se não foi convincente, agradou bastante ao técnico Zé Teodoro, pela vontade, entrega e motivação dos jogadores. O Santa Cruz mostrou que tem uma equipe competitiva e vai dar trabalho nesse estadual.

Nenhum comentário: