Enfim, a primeira vitória do Leão no estadual 2012 chegou. Depois do adiamento da partida devido as chuvas que caíram no domingo. Da mudança do local da partida e da perda de seu lateral titular, o Sport superou todos esses problemas, fez um bom jogo contra o Petrolina e o melhor, espantou a pressão que já queria rondar a Ilha do Retiro.
Foi nos Aflitos e diante de mais de 12 mil rubro-negros que o Sport, mostrando um futebol bem mais competitivo e veloz, o Leão dominou completamente a partida e se não fosse a falta de pontaria do setor ofensivo, o placar poderia ter sido bem maior.
Logo nos primeiros minutos o Sport mostrava a que veio. Com uma formação ousada, Mazola surpreendeu a todos a mandar o time no 3-5-2, mas não foi só isso. Ele colocou Hamilton para fazer o terceiro zagueiro e promoveu as estreias de Diogo, Roberson e Marquinhos Gabriel, este último o que chamou atenção foi seu posicionamento em campo.
Contratado como atacante, o jogador atuou de ala esquerdo e foi bem. Rápido e bastante inteligente, Marquinhos surpreendeu e mesmo fora de posição e sem ritmo de jogo, apoiou bastante e tirou até uns bons cruzamentos. O Problema deste esquema foi só o pouco tempo para ser treinado, fato que fez a zaga bater cabeça em alguns momentos.
No entendo o jogo do Leão fluiu. Tanto que logo aos 7 minutos o time abriu o placar. Em uma boa combinação entre Marcinho Paraíba e Roberson, o meia recebeu na área, deu um corte no goleiro e bateu para fazer o primeiro gol do Sport no jogo, 1x0.
O Sport continuou em cima e obrigando o goleiro Jaílson, Ex-Santa Cruz, a trabalhar bastante durante a partida. Só dava Sport. Era muito volume de jogo, o Petrolina só fazia se defender e apostar nos contra-ataques. E foi num desses que saiu o gol de empate.
Numa desatenção da zaga rubro-negra, a bola foi lançada nas costas de Thiaguinho e Magrão teve que sair dividindo a bola com o atacante da fera sertaneja, só que a bola sobrou para Geovani, que de longe, tocou com categoria por cima, fazendo um dos gols mais bonitos do campeonato até agora, era o empate do Petrolina, 1x1.
Depois do empate, a torcida começou a dar sinais de aborrecimento e o time acabou sentindo a pressão. Porém, não demorou muito e logo o time foi se reencontrando no jogo, até que conseguiu o desempate. Desta vez, foi a zaga do Petrolina que falhou e deixou Jheimy livre na área. O atacante não desperdiçou a chance e desencantou. Primeiro gol de Jheimy no estadual, segundo do Sport na Partida, 2x1.
Na volta para o segundo tempo, esperava-se que o Sport iria golear o Petrolina, já que o ritmo de jogo continuou intenso pelo Leão e o Petrolina não esboçava nenhuma reação. Com isso, o Sport foi abusando de perder oportunidades.
Marcelinho Paraíba e Thiaguinho davam muita velocidade as jogadas de ataque, mas o time continuava esbarrando na falta de pontaria dos seus atacantes. O lance mais incrível veio aos 40mim, quando após falta cobrada por Marcelinho, o goleiro Jaílson deu rebote e Willams, sozinho, na pequena área, conseguiu entrar no inacreditável futebol clube e chutou por cima.
O lance mais polêmico do jogo foi quando o atleta do Petrolina Giovani, agrediu a Thiaguinho, que não revidou. Só que o atrapalhado árbitro, terminou expulsando os dois, provocando a revolta do jogador e da torcida rubro-negra.
No fim, vitória do Leão por 2x1, torcida satisfeita com a produção do time e agora o Sport parte para o agreste, onde enfrentará na próxima quinta o Belo Jardim, ás 20hs. Já o Petrolina, recebe o Serra Talhada, no mesmo dia e horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário