O Náutico conseguiu ontem sua 4ª vitória no estadual ao bater o América por 2x0 no estádio dos Aflitos. O time teve dificuldades para vencer a barreira defensiva do América, mas no segundo tempo acabou aproveitando alguns vacilos da zaga do Mequinha e saiu mais um vez com os três pontos dos Aflitos.
No inicio de jogo, o Náutico encontrou certa dificuldade para articular as jogadas, afinal Paulo Júnior povoou o meio-campo do Mequinha, forçando o Náutico a explorar as jogadas com os laterais. Só que tanto João Ananias, quanto Jeferson não estavam muito expirados e o Timbu ia encontrando dificuldades.
O fato dos laterais pouco inspirados e do time jogando apenas com um atacante, que era Rogério, e este sai muito da área para buscar a bola, fazia com que o jogo se afunilasse no meio, onde tinha muita gente, tanto do Náutico, quanto do América.
Mesmo assim, o Náutico ia criando oportunidades, mas ia esbarrando no goleiro Adson e na falta de pontaria dos jogadores, que desperdiçaram algumas chances dentro da área do Mequinha. E o primeiro tempo terminou mesmo no 0x0.
Na volta para o segundo tempo, o Náutico foi com tudo para cima do América. Foi um verdadeiro bombardeio para cima da meta do goleiro Adson. Com menos de um minuto, Derley entrou livre na área e frente a frente com o goleiro chutou para fora. Um minuto depois, a bola sobrou para Derley novamente e mais uma vez, o volante chutou por cima.
Só dava Náutico, até que um lance de pura maldade aconteceu. O atacante do Náutico Rogério tinha a bola pela esquerda, quanto o volante Maneco do América o atingiu de forma violenta. Rogério saiu de campo com suspeita de ruptura dos ligamentos do joelho e Maneco levou apenas cartão amarelo.
Logo em seguida, o castigo do América veio em forma de gols. Souza acertou um bom cruzamento na área e o zagueiro Marlon, entrou livre e de cabeça fez o primeiro gol alvirrubro. O gol deu novo ânimo ao Timbu que partiu em busca de definir o placar. E conseguiu o segundo gol através de Siloé, que havia entrado na vaga de Rogério, recebeu de Eduardo Ramos e marcou o gol que decretou a vitória alvirrubra. 2x0
O Náutico ainda perdeu outras chances de marcar e o placar ficou mesmo no 2x0. O timbu agora vai embalado para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro no próximo domingo. Já o América continua sem vencer e sem marcar gols nesse estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário