Em um jogo onde a equipe praticamente inexistiu ofensivamente, o Santa Cruz foi facilmente batido pelo Salgueiro por 2x0 e perdeu a invencibilidade no campeonato pernambucano 2012. Os gols do Carcará foram anotados por Fabrício Ceará e Élvis. Com o resultado, o mais querido despencou para a sexta colocação do certame com três pontos ganhos.
Já no inicio de jogo, o Salgueiro deu mostras que iria dificultar a vida tricolor no jogo. Zé Teodoro já sabia tanto disto que apostou na marcação, ao colocar o zagueiro Everton Sena no jogo e deixar o volante Léo no banco. Porém, de nada adiantou os três zagueiros, já que a marcação tricolor dava brechas para os meias Clébson e Élvis criarem lances perigosos.
Enquanto os meias do Salgueiro atuavam soltos, o único meia de origem no tricolor, Weslley, sofria com a marcação de Pio e pouco conseguiu produzir no jogo. E o resultado disso não poderia ser diferente, um Santa Cruz inoperante e um Salgueiro a toda pressão.
E de tanto insistir, o Carcará conseguiu abrir o placar. Depois de falta cobrada pelo bom lateral Peri, Fabrício Ceará subiu mais que a zaga tricolor e abriu o marcador, 1x0. E apesar do gol, o Santa Cruz não exercia reação, seguia passivo no jogo e vendo o Salgueiro trocar passes e chegar com perigo.
No Segundo tempo, o treinador tricolor tentou melhorar a ofensividade do time, trocando Everton Sena por Natan. A tendência era um time com melhor toque de bola e partindo em velocidade para o ataque. Só que logo aos três minutos, em outra cobrança de falta, Élvis bateu sem chances para Thiago Cardoso, fazendo o segundo gol do Carcará, 2x0.
O gol logo no inicio foi uma ducha de agua fria para as pretensões do técnico tricolor com a mudança no intervalo. Porém, o Santa melhorou mesmo com a entrada de Natan. Passou a valorizar mais a bola, e chegar com mais perigo ao gol. Só que na hora do passe final, a bola sempre encontrava um zagueiro do Salgueiro pelo meio do caminho.
Zé então deu mais ofensividade a equipe, tirando Eduardo Arroz e colocando Jefferson Maranhão. E o garoto quase diminui num chute que passou próximo a meta do Carcará. O Salgueiro percebendo a evolução do jogo tricolor, recuou e passou a explorar os contra-ataques.
E foi num desses que Clébson quase marcou o terceiro, a bola acertou a trave. E ficou nisso. O Santa Cruz pagou pela apatia em campo e saiu derrotado na reinauguração do Estádio Córnelio de Barros. Melhor para o Salgueiro que se recuperou da estreia com derrota e ganha novo ânimo na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário