A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Náutico vence o Petrolina e mantém os 100%

O Náutico venceu na noite de ontem nos Aflitos o Petrolina e manteve os 100% na competição. O Timbu ocupa a liderança do campeonato, empatado com o Serra Talhada, mas perde no saldo de gols para a equipe sertaneja. Por sua vez, o Petrolina fica em 5º com três pontos ganhos.

O jogo começou com o Náutico buscando o ataque e logo se impôs na partida. Com uma marcação forte e buscando sempre a velocidade dos seus atacantes, a equipe do treinador Waldemar Lemos ia encurralando o Petrolina em seu campo de defesa. Restava ao time sertanejo, atuar nos contra-ataques, aproveitando os espaços deixado pela defesa alvirrubra.

E foi dessa forma que surgiu a grande oportunidade do primeiro tempo para a fera sertaneja. Depois de uma bobeira da zaga alvirrubra, o Petrolina roubou a bola e desceu rápida até a entrada da área com Geovani que chutou para belíssima defesa de gideão.

A resposta do Náutico foi imediata. No minuto seguinte, em boa trama do meio-campo, a bola chegou até Siloé que puxou para a entrada da área e bateu rasteiro no campo, a bola caprichosamente bateu na trave, no rebote, Rogério disputou a bola na área e foi ao chão, para mim foi pênalti, porém o árbitro nada marcou, polêmica.

O Náutico seguia em cima, mas pecava nas finalizações. Siloá teve duas boas oportunidades de marcar. Na primeira, aos 27min, puxou o zagueiro e tentou colocar no ângulo do goleiro Jailson, a bola passou perto. Depois, já no finalzinho, recebeu bom passe de João Ananias e de cara pro crime, mas bateu em cima do goleiro. E o primeiro tempo ficou mesmo no zero.

Na volta para o segundo tempo, o Náutico voltou pressionando ainda mais. Tanto que logo a 1min, a equipe já teve uma boa chance de marcar atráves de Rogério, que fez boa jogada pela esquerda, mas chutou em cima do goleiro.

Três minutos depois, o mesmo Rogério partiu pra cima do mesmo zagueiro Fábio e caiu na área, o juiz viu penalty, talvez para compensar o lance do primeiro tempo. O fato é que Souza foi para a cobrança e abriu a contagem para o Náutico, 1x0.

Depois do gol, o Náutico seguiu mais organizado em campo e tentando ampliar o marcador. Numa bobeira da zaga do Petrolina, Siloé foi mais esperto e roubou a bola lançando Cascata que viu a entrada de Rogério livre e rolou para o atacante, só que Rogério correu demais e ficou em impedimento, estragando um lindo lance do Náutico.

O Petrolina pouco se arriscava no ataque e quando fez, tomou um contra-ataque fatal. Derley roubou a bola do Petrolina e disparou em velocidade, tocou para Cascata que devolveu com açúcar, porém o goleiro Jailson saiu bem e atrapalhou o volante alvirrubro, mas de nada adiantou. A bola sobrou para Rogério na esquerda que percebeu a entrada de Cascata pelo meio e rolou para o meia estufar as redes e fazer o segundo gol alvirrubro, 2x0.

Com a fatura liquidada, o Náutico começou a trocava passes em busca de alguma oportunidade de matar de vez o jogo. O Petrolina tentou criar algumas jogadas, mas a limitação de seus jogadores, aliada a boa marcação alvirrubra dificultavam a vida do time sertanejo. O jogo foi se arrastando, Derley por puro preciosismo ainda perdeu uma boa chance.

O volante recebeu livre na área e ao invés de chutar, foi tentar o drible no adversário que roubou a bola. E não havia tempo para mais nada. Boa vitória alvirrubra que segue 100% e agora viaja ao sertão para encarar o Araripina, no domingo as 16hs.

Nenhum comentário: