A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Náutico começa bem e vence o Porto fora de casa

O Náutico começou a temporada como terminou 2011, voando. A equipe alvirrubra não tomou conhecimento do Porto em Caruaru e venceu os anfitriões por 2x0, gols de Ronaldo Alves e Souza. O Náutico volta a campo nesta quarta, onde enfrentará o Petrolina no Eládio de Barros Carvalho.
Bem nem a partida começou e o Náutico já se impôs em campo. Com muita marcação e buscando sempre as jogadas em velocidade, o timbu foi soberando no jogo inteiro, criou as melhores oportunidades e não teve um placar mais elástico devida a bela atuação do goleiro Romero.
Waldemar Lemos mandou uma equipe muito veloz a campo, com Rogério e Siloé no ataque. A movimentação era constante, com os jogadores invertendo as posições e confundindo a marcação cararuense. Só que o primeiro gol do jogo saiu de uma cobrança de falta.
O estreante Jeferson, cobrou e o zagueirão, que era dúvida durante a semana, subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes, 1x0. Apesar do gol, o Náutico seguiu em cima do Porto, que só fazia se defender. Diante disto, o inevitável aconteceu.
Depois de uma linda jogada do meio-campo alvirrubro, Cascata viu a penetração de Souza no meio da área e lançou o volante que com categoria, tocou na saída do goleiro Romero para marcar o segundo tento do alvirrubro de Rosa e Silva.
O segundo tempo foi um pouco diferente do primeiro. Apesar do Náutico ter seguido melhor e ter tido algumas oportunidades de marcar, o Porto foi mais ofensivo e veloz. Se na primeira etapa, a única jogada de perigo foi uma cabeçada de Joélson que Gideão fez boa defesa no centro do gol, no segundo veio o lance mais incrível do jogo.
Depois de um belo lançamento na área, o ataque do Porto, Fabinho, dominou e chutou em cima de Gideão, só que a bola sobrou novamente para ele, livre dentro da pequena área, sem goleiro, sem zagueiro, sem ninguém, só que o atacante conseguiu mandar a bola por cima do alambrado.
O Náutico ainda teve uma bola na trave com Rogério, arriscou um chute de fora da área com Elicarlos e cascata que Romero defendeu ambos e teve uma boa descida com Jeferson que tentou encobrir Romero, mas também sem sucesso.
No fim, um justo 2x0 que mostrou a superioridade da equipe alvirrubra e de certa forma surpreendeu por se tratar de inicio de temporada. O Náutico está ainda mais forte que na série B. O meia Cascata fez uma excelente partida, comandou as principais jogadas e deu assistência para o segundo gol alvirrubro. O setor de marcação também foi bem e o  Náutico com certeza teve a melhor atuação dos três grandes da capital.

Nenhum comentário: