Dizem os grandes mestres, que o segredo para o sucesso é uma boa dose de treinamento, auto-confiança e humildade. Segundo eles, por mais que você seja bom, sempre tem alguém que pode ser melhor do que você, por isso não se pode deixar o ritmo dos treinos caírem. Tem que confiar plenamente no seu treinamento e saber que você é capaz. Por fim, ter a humildade dos grandes para saber que todo adversário merece respeito, por mais fraco que eles possam ser.
Pois bem, parece que esses mandamentos passam longe do treinador do Sport, Mazola Junior. O Técnico do Leão, afirmou categoricamente que o Sport seria o campeão pernambucano deste ano, mas até aí tudo bem. Mazola, mais do que qualquer outra pessoa, tem que confiar em seu time.
Porém, dizer que jogadores de Santa Cruz e Náutico se ofereceram para jogar no Sport é no mínimo desnecessário. Mazola terminou causando um mal estar gigantesco junto aos clubes "co-irmãos". Sem falar que as palavras de Mazola serviu de motivação para os adversários.
Sem falar que o treinador, jogou para si, uma carga de pressão desnecessária para início de trabalho. Agora, qualquer eventual derrota que o Sport sofra na competição, terá um peso maior e se essa derrota vier em um clássico, pronto, o mundo cai.
Mazola tem que se lembrar que ele hoje é o treinador do Sport por um acaso. Teve seus méritos no acesso do Sport? Claro que teve! Porém, se ele fosse esse treinador tão bom quanto ele se acha, não teria sido demitido na metade do primeiro turno da série B. Voltou a ser técnico do Sport na reta final, porque nem a diretoria do clube acreditava mais no acesso. Acorda Mazola, a humildade é uma das chaves para o sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário