Um verdadeiro jogão de bola. Com direito a virada, pênalti, polêmica, expulsões e no final, uma surpreendente virada do tricolor para cima da sensação do campeonato pernambucano. O Serra Talhada até teve seus momentos de "Serra Barça" como estava sendo chamado, mas o Santa Cruz retomou o jogo e sobrou na partida.
O Serra Talhada, jogando em casa, foi pra cima do Santa Cruz. Inflamado por sua torcida que compareceu em bom número, criou sua primeira oportunidade logo aos 3 minutos de jogo. Em uma falha da zaga tricolor, o atacante Erick ficou livre na área e cabeceou, o goleiro Thiago Cardoso deu rebote e Renatinho afastou o perigo.
Só que na cobrança de escanteio, novamente a zaga tricolor bateu cabeça e o zagueiro Ranieri não precisou nem subir para tirar o primeiro zero do placar, 1x0 Serra Talhada. O gol animou ainda mais o time dos cangaceiros que continuo em cima do tricolor do Arruda.
E depois de um bola lançamento, Erick foi derrubado por André Oliveira. O zagueiro tricolor foi advertido com o cartão amarelo e o Santa Cruz com uma penalidade máxima. Quem foi para a cobrança pelo Serra Talhada foi o bom meia Enercino que com categoria, deslocou Thiago Cardoso para fazer o segundo do Serra Talhada.
O Santa Cruz parecia que ia tomar uma goleada, devido ao volume de jogo que o Serra exercia. Só que uma mudança tática no tricolor mudou o rumo da partida. Zé Teodoro colocou Memo para fazer a função de terceiro zagueiro e liberou os alas Eduardo Arroz e principalmente Renatinho para chegar mais ao ataque, ficando com apenas Anderson Pedra de volante.
A equipe cresceu e começou a valorizar mais a posse de bola. A movimentação intensa dos atacantes Branquinho e Flávio Recife começou a dar resultado, já que confundiu a zaga do Serra Talhada e o Santa começava a assustar com a chegada dos homens de trás.
Foi assim com Anderson Pedra que acertou um belo chute para defesa do inspirado Bruno. A pressão tricolor seguiu até que Flávio Recife tabelou com Branquinho e mandou para as redes, diminuindo o placar, 2x1. O Serra Talhada que já estava retraído, se fechou ainda mais depois do gol. Porém, o time não conseguia encaixar a marcação e sempre tinha jogador do Santa Cruz livre.
Foi assim que a bola depois do bate-rebate na área, sobrou limpa no meio da grande área do Serra Talhada, para o lateral-direito do Santa, Eduardo Arroz, de perna trocada empatar o jogo, 2x2. O Santa Cruz ainda teve pelo menos umas três oportunidades de virar o jogo ainda no primeiro tempo, mais o goleiro Bruno fez boas defesas e garantiu o empate na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz manteve a postura de valorizar a posse de bola e com isso foi envolvendo ainda mais a equipe do Serra Talhada. E para complicar mais a vida da laranja mecânica do Sertão, o volante Elton fez falta em Flávio Recife, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com um homem a mais em campo, o Santa Cruz ganhou ainda mais espaço para rodar a bola e procurar os espaços para marcar os gols. Renatinho cansou de perder chances, entrou livre duas vezes na área. Na primeira parou em Bruno e na segunda chutou por cima. O Santa era soberano. Chegava com facilidade, mas ia transformando Bruno, goleiro do Serra Talhada em destaque do jogo.
Mas de tanto insistir, o Santa Cruz chegou a virada. Depois de uma bola rebatida pela zaga do Serra, a bola sobrou para Weslley que de fora área, mandou um chutaço sem chances para o bom goleiro Bruno. Era a virada tricolor, 3x2 Santa.
E ainda tinha mais, Léo que tinha entrado na vaga de Natan, recebeu de Branquinho e de esquerda bateu forte para decretar o placar final do jogo, 4x2 Santa Cruz. Vitória tricolor com autoridade, para acabar com a desconfiança sobre o elenco coral e dá moral após uma derrota no meio de semana. A próxima partida do Santa Cruz, será na quarta contra o Ypiranga ás 21h15 no Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário