A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sport desperdiça muitas chances e continua sem vencer

Estreando grama, com uma bela pintura no estádio e o melhor, arquibancadas lotadas. O cenário estava perfeito para a primeira vitória do Sport no pernambucano 2012, só que esqueceram de avisar ao América.

A equipe treinada por Paulo Júnior exerceu uma boa marcação e deu bastante trabalho ao Leão, principalmente no primeiro tempo, onde o Sport se acomodou e pouco se movimentou a fim de fugir dos marcadores americanos.

Porém, o Sport digamos assim, foi o dono do jogo. Apesar de não ter feito gol, criou inúmeras oportunidades, ambas desperdiçadas por falta de pontaria dos seus atletas. Moacir quase inexistiu no jogo, se não fosse a modificação por Renato, talvez muitos nem saberiam que ele estava jogando.
E foi justamente a entrada de Renato que mudou o panorama ofensivo da equipe. O time passou a jogar mais no ataque e com boa fluência. Só para ilustrar a melhora da entrada de Renato no time, no primeiro tempo, a única jogada trabalhada do Leão, foi num belo lance de Jheimy que colocou entre as pernas do marcador e deu voltando, só que tanto MArcelinho Paraíba, quanto Thiaguinho concluíram mal.

Já no segundo tempo, com Renato em campo, o time foi mais ousado, criando praticamente todas as jogadas pelo lado direito, já que o jovem lateral-esquerdo Renê, sentiu a pressão de atuar em casa e limitou-se a marcar. Renato e Thiaguinho fizeram um interessante revezamento e deram bastante trabalho.

E assim as chances foram surgindo. Fez até gol. Renato robou a bola e bateu cruzado, Jheimy apareceu e mandou para as redes, mas por um cabelinho de sapo, o jogador estava em impedimento. A boa trama parece que despertou ainda mais o Leão. O time seguiu em cima, mas sempre pecava no passe final.

Porém, já nos acréscimos, surgiram as melhores chances do Sport no jogo. Primeiro com Marcelinho Paraíba, que dentro sa área, bateu colocado, consciente, mas o goleiro Adson, conseguiu fazer uma bela defesa. Por fim, no último minuto de jogo, bobeira da zaga americana, a bola sobrou limpa para Anderson Paraíba, que bateu com categoria e a bola caprichosamente acertou a trave.

E ficou nisso. 0x0 no placar e vaias da torcida do Sport ao final do jogo. O Sport completa o segundo jogo sem vitória no campeonato, mas nada que preocupe. Afinal, o time mostrou um bom volume de jogo e quase não correu riscos na defesa. Faltou capricho no toque final, mas isso vem com o decorrer da competição, tem muita gente para entrar ainda e o campeonato está começando agora.

Nenhum comentário: