Com uma atuação que a muito não se via, o Santa Cruz simplesmente humilhou o Petrolina e venceu por 6x0. Os gols do tricolor foram marcados por William Alves, Dennis Marques, Weslley, Renatinho, Memo e Flávio Recife. Com o resultado, o Santa encostou no próprio Petrolina com 20 pontos, um a menos que a Fera Sertaneja. Na próxima rodada, o Santa vai até o Otávio Limeira enfrentar o Ypiranga na próxima quarta, enquanto no mesmo dia, o Petrolina viaja até Serra Talhada para duelar com o time da casa.
Jogando em casa, o Santa Cruz tomava conta das ações do jogo. Com uma formação mais ofensiva, tendo Renatinho e Weslley na criação das jogadas, o time ganhou em velocidade, mas pecava em querer afunilar o jogo pelo meio. Porém, como a proposta de jogo do Petrolina era povoar o meio-campo para dificultar a armação de jogadas do Santa, roubar a bola e sair nos contra-ataques. Percebendo isso, o Santa Cruz começou a explorar os laterais Dutra e Diogo e foi aí que o time foi levando mais perigo ao gol de Jaílson.
Tanto que a primeiro bom lance foi através de uma jogada de Diogo que Jaílson fez boa defesa. Pouco tempo depois saiu o gol do Santa. Depois de uma cobrança de falta, o zagueiro estreante William Alves, de cabeça, abriu a contagem para o Santa, 1x0. O gol deu mais tranquilidade ao Santa que começou a tocar melhor a bola e chegou ao segundo gol depois de uma boa trama da equipe coral. Renatinho esperou a passagem de Dutra pela esquerda e tocou de calcanhar, o lateral foi ao fundo e cruzou para Carlinhos Bala que dominou e esperou a chegada de Dennis Marques para fazer mais um gol para o Santa, 2x0.
A volta para o segundo tempo, mostrou que as equipes estavam dispostas a a mudar o placar. Tanto o Santa quanto o Petrolina, apostavam na velocidade para poder surpreender. Mais quem mais uma vez levou a melhor foi o Santa. Aos 6min, depois da cobrança de escanteio, William Alves desviou de cabeça e a bola sobrou para Weslley que com categoria, dominou a bola e sem deixar ela cair, mandou para as redes, 3x0.
Pouco tempo depois, em um contra-ataque rápido, Carlinhos Bala deu um bom passe para Renatinho que penetrou pela esquerda e tocou na saída do goleiro Jaílson para fazer o quarto gol tricolor. Carlinhos Bala teve a chance de marcar o seu, mas foi muito preciosista e quis tocar por cima do goleiro, mas Jaílson bem colocado fez a defesa. Só que dois minutos depois, Memo foi tentar cruzar e a bola foi direto para o gol. Era o quinto gol do Santa, 5x0.
Com a grande folga no placar, o Santa administrava o placar e tocava a bola para o delírio da torcida coral que se esbaldava ao som do tradicional "olé". Mais ainda tinha mais. Depois da bobeada da zaga do Petrolina, Flávio Recife roubou a bola, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Jaílson para fechar a conta do jogo. Santa Cruz goleia o Petrolina e segue firme na luta para conquistar uma vaga no G4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário