A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Náutico vence o Central nos Aflitos e segue na cola do Salgueiro

O Timbu conseguiu mais uma vitória atuando nos Aflitos e continua grudado no Salgueiro. A vitória em cima do Central por 2x0, com dois gols de Siloé, colocou o Náutico com 22 pontos na 2ª colocação, perdendo para o Salgueiro apenas no saldo de gols. Já o Central caiu para a 8ª posição com os mesmos 12 pontos.
O Náutico entrou disposto a definir o jogo no primeiro tempo e foi pra cima do Central. Logo aos 11 minutos, Eduardo Ramos arrancou pela direita, deu um corte seco no zagueiro e chutou de esquerda. A bola bateu na trave dando um enorme susto no goleiro Helder do Central. Por falar em Helder, ele foi o grande destaque do primeiro tempo.
O goleiro Centralino com boas defesas foi o principal responsável pelo placar de igualdade no placar na primeira etapa. Helder protagonizou um verdadeiro duelo contra o volante Souza nas cobranças de faltas. O goleiro ainda fez duas importantes defesas em chutes de Siloé e Berguer dentro da área do Central.
O Central também teve algumas oportunidades, afinal o time caruaruense teve uma proposta de jogo, onde jogava e deixava o adversário jogar. Conseguiu assustar o Náutico com Lenilson que perdeu boa chance após passe de Pimenta. A patativa também levou perigo em cobranças de escanteio. Numa delas, Rodrigo Carvalho conseguiu fazer boa defesa depois da cabeçada de Pimenta.
Porém, o Náutico foi melhor no primeiro tempo e merecia ter saído com um melhor resultado. Méritos para o goleiro Helder que impediu com ótimas defesas que o Náutico abrisse o placar.
Na volta para o segundo tempo, o ritmo do jogo caiu. O Central começou a equilibrar mais o jogo no meio-campo e o Náutico não chegava com tanta constância feito na primeira etapa. Mesmo assim, o Central não assustava a meta de Rodrigo Carvalho.
Quando o jogo caminhava para os 15min e a torcida já começava a ficar impaciente porque o gol não saia, eis que a bola chega até Siloé, que na entrada da área, limpou o zagueiro do Central e bateu firme para o gol. Festa nos Aflitos, 1x0 Náutico.
O gol deu ainda mais tranquilidade ao Náutico que passou a tocar mais a bola e esperar o Central para matar o jogo no contra-ataque. Só que apesar da derrota, o Central não encontrava forças para buscar o empate. o time vivia de um ou outro lampejo de Lenílson em jogadas individuais.
Diante deste panorama, Waldemar Lemos acionou o meia Philip para dar mais velocidade ao lado esquerdo alvirrubro e o atacante Dorielton para segurar a bola no ataque. E foi justamente Dorielton que fez a jogada do segundo gol. Depois de um cruzamento errado da direita, o goleiro Helder, saiu do gol feito um desesperado, mas não conseguiu ganhar a bola para Dorielton que cruzou e Siloé, antecipando o zagueiro, balançou novamente as redes caruaruenses, 2x0.

Derley ainda perdeu uma chance cara-a-cara com o goleiro e o placar ficou nisso. Boa vitória do Náutico que segue bem na competição. Ao Central, resta juntar os cacos e melhorar para que a equipe consiga ao menos brigar por uma vaga na série D.

Nenhum comentário: