A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sandalias da humildade, por onde andam?

Ontem fui ao Arruda para fazer a cobertura do jogo do Santa Cruz para o Blog e me deparei com cenas que me recordou as temporadas de decesso do Tricolor. Um time sem alma, perdido em campo e achando que o gol sairia do além. Mas, todo time tem direito a fazer partidas ruins. Ontem aconteceu com o Santa Cruz, mas pode acontecer com o Náutico ou Sport também. É o que chamam de "hoje não era o dia".
No entanto, o que me chamou atenção foi a falta de humildade de Zé Teodoro. Não vim aqui para discutir sobre a qualidade do treinador, nem sobre a qualidade do volante Léo. O que venho falar é o que os grandes conhecedores de futebol e os maiores técnicos da história diziam "Se é para errar, erre com a torcida".
A torcida tricolor tem Léo como seu xodó. E eles tem razão para isso. Nos tempos de hoje, um jogador que diz que quer ficar no clube, chegando inclusive a pedir para não ser emprestado e que nos jogos que entrou, melhorou o time e já marcou dois gols mesmo sendo volante, não pode ficar sem jogar.
E quando Zé Teodoro chamou o jogador, se escutaram os primeiros aplausos no Arruda, e olhem que já estávamos em 13 minutos do segundo tempo. O jogo estava feio, sem graça, mas a torcida se mantinha esperançosa. Mas, eis que Zé Teodoro muda de ideia e chama Jefferson Maranhão. Pronto, o Arruda quase veio abaixo e os gritos de "burro" e as vaias se faziam estrondosas nas arquibancadas.
Porém, a torcida tricolor não desistiu tão fácil e começou aos gritos, ecoar o nome de Léo. E numa clara demonstração de irritação e autoritarismo, chamou Jefferson Maranhão para o jogo. As vaias ficaram ensurdecedoras e a torcida revoltada com o treinador, que foi apontado como o principal responsável pelo resultado.
Com isso, saí do Arruda lembrando de alguns fatos. O Santa Cruz conseguiu os feitos de 2011 apostando na humildade. O próprio Zé Teodoro fazia questão de frisar o tempo inteiro que o time tinha que ter humildade para alcançar os objetivos. Mas será que a humildade não serve para Zé Teodoro?
Acho Zé um bom treinador e mostrou isso durante o ano passado, mas ele tem que escutar mais as pessoas, ou escutar a Deus. Não dizem que a voz do povo é a voz de Deus? Então seu Zé! Escuta o povo! Seja Humilde!

Nenhum comentário: