Não foi uma boa apresentação do Santa Cruz. Porém, o tricolor venceu o América por 1x0 e se manteve no g4. Perdeu o 3ª lugar para o Sport no número de gols marcados, mas tem um confronto direto contra o Leão na próxima rodada. Já o América segue como lanterna e ainda não venceu no campeonato.
O Santa Cruz tratou logo de tomar conta do jogo. Trocava passes em busca de uma oportunidade de matar o jogo. Porém, a falta de criação do setor ofensivo do time dificultavam as coisas e eram poucas as jogadas de perigo do ataque tricolor. Tanto que o primeiro lance do jogo que merece destaque aconteceu somente aos 24min. Depois de uma falta cobrada por Memo, o goleiro Danilo deu rebote e Dennis Marques com o gol limpo, chutou para fora.
Depois desse lance, o América resolveu acordar e quase marcou seu gol. Depois do cruzamento na área, Juliano Roma subiu livre e cabeceou para fora. O Santa Cruz seguiu tentando o gol, mas não teve nenhuma chance mais clara. A que levou mais perigo foi depois de um escanteio que a bola sobrou para André Oliveira. O zagueiro girou e chutou por cima.
Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz voltou melhor e errando menos passes. Porém, o velho dilema do último passe voltava a tona e a bola não chegava com qualidade para os homens da frente. Foi aí que Zé Teodoro decidiu recuar Memo para a zaga, liberando os alas Dutra e Diogo para apoiarem. E a mudança surtiu efeito.
Dutra começou a aparecer mais e foi assim que surgiu o gol tricolor. Depois da cobrança de escanteio de Luciano Henrique, o goleiro Danilo socou a bola que parou nos pés de Dutra. O lateral puxou para o meio e de pé direito acertou o canto do goleiro do América, 1x0 Santa.
O gol trouxe alívio para os tricolores que tiveram mais duas chances de ampliar o placar. Na primeira, Renatinho que havia entrado na vaga de Léo, subiu livre e cabeceou para fora. Depois foi a vez de Branquinho que entrou na vaga de Caça-Rato, também aparecer livre na área e cabecear para fora.
A única chance de gol criada pelo América no segundo tempo, foi numa cobrança de falta de Jailton que Thiago Cardoso tirou com a ponta dos dedos. O jogo terminou mesmo num placar magro de 1x0. Suficiente para manter o tricolor no G4 e dá mais ânimo a equipe para o clássico da próxima quinta(16) contra o Sport no Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário