A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dennis Marques brilha e Santa Cruz vence o Porto

Com uma atuação de gala do estreante da noite, Dennis Marques, o Santa Cruz venceu o Porto de virada por 3x1 e subiu para a 3ª colocação do campeonato pernambucano. Agora o tricolor Pernambucano tem 14 pontos e irá enfrentar o lanterna América na próxima rodada. Já o Porto, estacionou nos 11 pontos, mas continuou na 6ª colocação.
O jogo começou com o Santa Cruz desarrumado em campo. O time não conseguia se organizar e errava muitos passes. O posicionamento com Léo mais recuado, tirava um pouco da criatividade do time, já que Memo jogava como um terceiro zagueiro e Weslley e Luciano Henrique não conseguiam desenvolver um bom futebol.
Tanto que o primeiro chute do Santa foi aos 13min. Léo arriscou de longe e Romero fez boa defesa. Depois do disso, o Porto começou a mandar mais no jogo. Porém, não dava trabalho ao goleiro Thiago Cardoso. Até  que depois de um cruzamento na área, a bola encontrou o zagueiro do Porto Moisés, que livre de marcação, cabeceou para as redes, fazendo o primeiro gol do jogo, 1x0 Porto.
Vaias no Arruda. Mesmo depois do gol, o Santa Cruz seguia errando muito e não teve a reação esperada. Pelo contrário, o Porto é quem teve a chance de matar o jogo. Joélson ganhou de Everton Sena e rolou para Kassio, que cara a cara com Thiago Cardoso, chutou em cima do goleiro tricolor, perdendo ótima chance. E como que não faz leva, o Porto teve seu castigo.
No último minuto do primeiro tempo, falta para o Santa Cruz. Luciano Henrique cobrou e na confusão, a bola sobrou limpa para Dennis Marques. O atacante coral só teve o trabalho de escorar para as redes. Festa no mundão, era o empate tricolor, 1x1.
No segundo tempo, Zé Teodoro colocou Sandro Manoel e Jefferson Maranhão na equipe. A intensão era reforçar a marcação e dar mais velocidade ao ataque. De certa forma, a substituição deu resultado. Sandro Manuel entrou muito bem e conseguiu anular o meia kassio que tinha sido o melhor do Porto no primeiro tempo. Apesar disso, Kassio ainda acertou a trave de Thiago Cardoso no 1 minutos do segundo tempo.
Depois disso, a criatividade do Porto caiu e o Santa Cruz teve mais o domínio da bola. Luciano Henrique quase marcou um bonito gol, depois de passar por 2 jogadores, ele chutou na rede pelo lado de fora. Aos 13min, Branquinho tentou e a defesa do Porto foi tentar afastar, mas deixou a bola nos pés do artilheiro. Dennis Marques com tranquilidade tocou na saída do goleiro Romero. Era a virada do Santa, 2x1.
A torcida tricolor fazia a festa. Com a virada, o Santa Cruz mostrava mais tranquilidade em campo e tocava melhor a bola. Mas ainda tinha mais. Depois de um chutão de Everton Sena, Dennis Marques acreditou e saiu em disparada atrás da bola. O zagueiro e o goleiro do Porto se atrapalharam e a bola sobrou limpa para o artilheiro da noite marcar seu 3º gol. O 3º gol do Santa Cruz na partida.
Pouco tempo depois, Zé Teodoro tirou Dennis Marques de campo para ser ovacionado pela torcida tricolor. O jogo continou, mas sem muitos atrativos. Fim de jogo, Santa Cruz volta a vencer depois de 3 partidas e entra novamente no G4. A torcida tricolor comemorou a vitória e o renascimento de um artilheiro.

Nenhum comentário: