Apesar de não fazer um primor de partida, o Náutico venceu o Belo Jardim por 3x1 nesta tarde no estádio dos Aflitos e voltou a vice-liderança do campeonato pernambucano. Com o resultado, o Timbu foi aos 25 pontos, três a menos que o líder Salgueiro que venceu ontem na abertura da rodada. Já o Belo Jardim estacionou nos 15 pontos e caiu para a 7ª colocação.
O Náutico tentou fazer uma blitz no inicio do jogo pressionando o Belo Jardim em seu campo de defesa. Tanto que o calango não conseguia passar do meio do campo e se virava como podia para afastar a bola da zaga do time alvi-verde. Apesar da maior posse de bola do Náutico, o time não levava perigo ao gol de Delone, a não ser em chutes de longas distancia ou em cruzamentos na área.
O Belo Jardim enfim resolveu aparecer no jogo e quase marcou seu gol. Depois de um bom contra-ataque, a bola foi lançada para Toty que entrou na área e bateu cruzado, Gideão deu um tapa na bola suficiente para que ela perdesse velocidade e Douglas chegou salvando em cima da linha. Quando o jogo deu uma esfriada e o Náutico começava a perder aquele ímpeto inicial, eis que foi a hora que o Timbu chegou ao gol. Depois de boa jogada de Siloé, o goleiro Delone deu rebote no chute do atacante e a bola se ofereceu para Derley que não perdeu a chance e abriu o marcador para o Náutico.
A torcida do Náutico ainda tava comemorando quando o lateral Douglas recebeu na entrada da área e mandou um verdadeiro foguete. O goleiro Delone demorou a ir na bola que morreu no fundo do barbante. Era o segundo gol do Náutico. O Gol deu um alívio no time alvirrubro tanto que parecia que a equipe ficou desinteressada pelo jogo. Foi aí que o Belo Jardim resolver crescer no jogo. Aos 40min, Pênalti de Gustavo que Fernandinho foi para a cobrança e marcou o gol de honra do Calango. Logo depois, Gideão teve que fazer uma excelente defesa no chute de Candinho de fora da área.
No Segundo tempo, o Belo Jardim voltou melhor. Partiu para cima do Náutico e quase empatou o jogo num petardo de Fernandinho que acertou a trave. Gideão apenas soprou a bola. O Belo Jardim seguia melhor e tentava a todo custo empatar o jogo. Mas o que faltou ao Náutico no primeiro tempo, faltava também ao Belo Jardim no segundo, qualidade.
Apesar de ter mais posse de bola, o goleiro Gideão não teve mais trabalho no jogo. E o Náutico começava a tentar se reorganizar no jogo. Mas a insistência em passes laterais e a lentidão do setor de meio-campo deixava a torcida alvirrubra impaciente. Quando já se escutava algumas vaias nos Aflitos, Siloé recebeu na área e bateu forte para fazer o terceiro gol e dar um alívio ao time. O gol apagou o fogo do Belo Jardim que perdeu poder ofensivo.
O gol fez com que o Náutico passasse a administrar o jogo e esperar o final da partida. Encerrado o jogo, vaias da torcida para o time, mas o importante foi a vitória que recolocou o Náutico na vice-liderança do certame. Na próxima partida, o Náutico vai até o Ademir Cunha enfrentar o lanterna do campeonato, América. Já o Belo Jardim terá uma parada indigesta contra o Sport na Ilha do Retiro. Todos os jogos acontecem na quarta (29) ás 20hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário