A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

As possibilidades de Zé Teodoro

Véspera de clássico é sempre assim no Arruda, treinos de portões fechados e muito mistério acerca da equipe que entrará em campo amanhã a noite no duelo contra o Sport. É lógico que toda e qualquer estratégia para esconder a equipe do adversário é válida. A tática de "esconder o jogo" do rival é sempre muito bem usada pelo técnico Zé Teodoro, foi assim durante o ano de 2011 e continua sendo um diferencial este ano.

Mas a alternativa de Zé Teodoro tem justificativa. Ele tem várias maneiras de armar o Santa Cruz, inclusive sem mudar muito os jogadores. Por exemplo, Memo e Weslley são jogadores que podem tanto ocupar o meio-campo, quanto a lateral-direita. A versatilidade dos jogadores tricolores, permite ao treinador mudar o esquema sem mudar as peças. Porém, há quem diga que a principal dúvida do técnico tricolor é quanto ao aproveitamento de Everton Sena.

Desde o inicio da semana, que se fala no reencontro entre Everton Sena e Marcelinho Paraíba. A entrada de Sena no time, faria que Zé fizesse uma mudança tática no time. Ele poderia colocar Memo para fazer a função de terceiro zagueiro e encostar em um dos atacantes do Sport, deixando Anderson Pedra como único volante e deixando Weslley como único armador do time. Com isso, ele teria em Dutra e Diogo, o desafogo das alas, para que a bola chegasse com velocidade ao ataque.

Ainda com a entrada de Everton Sena, Zé tem a opção de colocar Weslley na ala direita e colocar Luciano Henrique como único meia. Assim, ele teria Memo e Pedra de volantes e não perderia tanto poder ofensivo. Caso Memo fosse descolado para a lateral, Pedra faria o terceiro zagueiro e Weslley jogaria mais recuado numa função de segundo volante.

Porém, Zé pode fazer algo que pouca gente espera. Anderson Pedra já atuou fazendo marcação individual quando jogou no Santa Cruz em 2009 e o fez muito bem. Na partida em questão, ele anulou Carlinhos Bala que estava no Náutico e era um dos principais jogadores do campeonato. Se entrar com Anderson Pedra na individual, ele ganharia mais um meia, que no caso, seria Luciano Henrique e daria uma melhor opção ofensiva a equipe atuando ao lado de Weslley na meia. São opções de Zé Teodoro. Escolha a sua tricolor.

Nenhum comentário: