A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sport é derrotado pelo Ypiranga em plena Ilha do Retiro

Desastroso. É assim que podemos considerar o resultado do Sport no jogo de ontem como o Ypiranga na Ilha do Retiro. E teve de tudo. Gols perdidos, passes errados e a torcida perdendo a paciência com o técnico Mazola Junior. Os gritos de burro eram constantes na torcida do Leão. E para fechar com "chave de ouro" a noite do torcedor do Sport, gol do adversário no último minuto de jogo.
O Sport sentiu muito a falta de Marcelinho Paraíba. Há até quem diga que o Sport mudou de nome para Marcelinho Clube da Paraíba, tamanha a falta que o jogador faz ao Leão da Praça da Bandeira. Sem criatividade, o time era muito burocrático, jogou com 4 volantes e as chances que foram criadas, não foram concluídas.
Falando em chance perdida, o gol que Willams perdeu é digno do "inacreditável futebol clube". O lateral Renê fez fila na zaga do Ypiranga e chutou, Geday deu rebote e a bola ficou limpa para Williams que inacreditavelmente, com o perdão da redundância, chutou para fora.
O Sport seguiu perdendo oportunidades. Jheimy e Rivaldo também não aproveitaram suas chances e deixaram a torcida do Sport na bronca. O jogo foi perdendo em qualidade e ficando chato. O Ypiranga só tentava se defender e mais nada. O único perigo foi num chute de Ludemar que passou perto do gol de Magrão.
No segundo tempo, Mazola tirou um atacante e colocou um meia. Mesmo jogando em casa, Mazola continuo com os 4 volantes e o pior, deixou apenas Jheimy na frente. O time caiu vertiginosamente, mas ainda sim, seguia com o domínio do jogo.
Aos 6min, Milton Junior, um dos poucos que jogaram bem no meio-campo do Leão, fez boa jogada e achou Jheimy que bateu em cima de Geday. Mazola tentou dar mais criatividade ao time colocando Thiaguinho no lugar do estreante Marquinhos Paraná que não jogou bem. Mas ao contrário do que o treinador pensava, a entrada de Thiaguinho só fez confundir mais o meio-campo. Já que ele as vezes fazia a troca com Moacir e Rivaldo e Diogo se perdiam na cobertura.
O jogo seguia sem muita emoção, teve um determinado momento do jogo, que se escutava os jogadores gritando em campo, devido a perplexidade da torcida do Sport em relação ao futebol apresentado pelo time. Mas, como em filme americano, que quando se acha que não pode piorar, acontece, surge o gol do Ypiranga. Isso mesmo, gol do Ypiranda. Danilo Lins, livre na pequena área só escorou para as redes depois de boa jogada de Diogo.
Final de jogo. Derrota do Sport em casa. Vaias e mais vaias para os jogadores, gritos de Burro para o treinador e um pedido de um "técnico de verdade" pelo torcedores do Sport. Para um treinador que cantou de galo antes do inicio do campeonato, Mazola Junior agora tá na corda bamba no Sport. Abre o olho treinador.

Nenhum comentário: