O cenário era desfavorável. A torcida já xingava os jogadores e o treinador Mazola. Até que o Maestro da equipe resolveu salvar a pele do técnico e fez 3 gols. Pronto. O Sport venceu o Porto de virada e Mazola se manteve no cargo. Agora a equipe Leonina subiu para a 3ª colocação com 17 pontos e vai motivadíssima para o clássico contra o Santa Cruz na próxima quinta-feira(16). Ao Porto, resta lamentar mais uma derrota de virada e reclamar da arbitragem que prejudicou a equipe caruaruense.
O jogo começou com o Porto tentando as ações. O Sport parecia perdido em campo e errando muitos passes. Com Marcelinho Paraíba sendo marcado de perto, cabia aos laterais fazer o desafogo do time, mas não foi isso que aconteceu. As improvisações de Mazola deixaram o time sem ofensividade pelas alas e fragilizado na marcação. Os laterais do Porto mandavam no jogo, ora pela direita, ora pela esquerda, sempre tinha o atleta do gavião livre pelo setor.
E foi nesse ritmo que o Porto foi pressionando e quase chegou ao gol num bom chute do lateral-direito Ailton que Magrão fez uma linda defesa de mão trocada. Só dava Porto no jogo. E aos 25 min, saiu o gol. Depois de escanteio cobrando, Kiros subiu mais que todo mundo e fez o primeiro gol do Porto, 1x0. E a equipe caruaruense gostava do jogo e logo chegou ao segundo gol. Em novo cruzamento de Kassio, dessa vez rasteiro, Kiros recebeu e foi puxado por Bruno Aguiar, pênalti. Na cobrança, Joélson bateu e marcou seu 5º gol no campeonato, 2x0 Porto.
A torcida do Sport já vaiava o time que não conseguia mostrar uma reação no jogo. Porém, diminuiu o placar num lance em que os jogadores do Porto reclamaram bastante. Depois do cruzamento de Jheimy, o lateral Airton mandou para o próprio patrimônio. Gol contra. Porém, os jogadores do Porto reclamaram que Marcelinho Paraíba havia empurrado o atleta do Gavião. Mas o juiz não deu e o Sport diminuiu, 2x1.
Depois do gol, o Sport quis pressionar de todo jeito, mas o time estava descoordenado em campo e não conseguia levar muito perigo a meta de Romero. Próximo ao final do primeiro tempo, Marcelinho reclamou que foi tocado dentro da área, mas o juiz não marcou e o primeiro tempo terminou ao som de vaias e com derrota parcial do Sport 1x2.
Na volta para o segundo tempo, Mazola colocou Thiaguinho na vaga de Marquinhos Gabriel. Com a mudança, Milton Junior voltou para o meio-campo e Marcelinho passou a jogar mais adiantado. Porém, o panorama da partida permanecia o mesmo. O Sport tinha mais posse de bola, mas não assustava como era esperado.
Até que a estrela de Marcelinho resolveu brilhar. Primeiro, numa cobrança de falta perfeita, no ângulo do goleiro Romero que nada pode fazer, o meia deu o empate ao Leão. A virada então seria questão de tempo e veio. No lance mais polêmico do jogo, Marcelinho "tropeçou" no goleiro Romero que estava caído. O árbitro Nielson Nogueira marcou pênalti. Revolta dos jogadores do Porto. Marcelinho que não tinha nada a ver com isso, foi para cobrança e virou a partida.
Poucos minutos depois, Jheimy foi derrubado por Alemão. Desta vez, o juiz marcou pênalti corretamente. Mais uma vez, Marcelinho foi para a cobrança e fez seu hat-trick. Terceiro gol de Marcelinho que se tornou o vice-artilheiro do campeonato com 5 gols. Agora é descansar para encarar o mais um duelo contra o Santa Cruz, onde provavelmente terá a marcação de Everton Sena pela frente. Mazola respirou no comando do Leão. A vitória fez com que o técnico se manteve-se no cargo e ganhasse mais um tempo para preparar melhor a equipe para a sequência do estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário