A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Central e Sport ficam no empate em jogo bastante disputado

Em um jogo bem movimentado, Central e Sport ficaram no empate por 1x1 no estádio Luis Lacerda em Caruaru em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Resultado fez o Sport cair para a 3ª colocação agora com 24 pontos. Já o Central foi aos 13 pontos e continua em 10º. Na próxima rodada o Sport recebe o Belo Jardim na Ilha do retiro, enquanto o Central recebe o Salgueiro. Ambos os jogos acontecem na quarta ás 20hs.

O Central foi para cima do Sport no inicio do jogo e dominava ações. Jogando no 3-5-2, a Patativa sempre tinha um jogador sobrando no meio-campo devido a fraca marcação exercida pelos volantes do Sport. A prova da facilidade que o Central encontrava na partida, foi num lance em que Beto, atacante do Central subiu livre de marcação e cabeceou para uma belíssima defesa do goleiro Magrão, apesar da jogada ter sido em impedimento.

Depois desse susto, o Sport foi se organizando melhor em campo. Hamilton fazia a função de terceiro zagueiro para cobrir as subidas do lateral Renê que começou a dar trabalho ao setor defensivo do Central. Tanto que foi numa jogada dele, que a bola se ofereceu a Bruno Aguiar dentro da área, mas o zagueirão praticamente recuou para o goleiro Rodrigão. O sport seguia melhor, mas só conseguia levar perigo a zaga do Central em jogadas áreas que quase sempre terminava nas mãos de Rodrigão ou com o corte da zaga Centralina.

Percebendo que o Sport começava a gostar do jogo, o Central começou a pressionar mais na marcação e sair pro jogo. Lenílson sempre que pegava na bola conseguia fazer boas jogadas para o Central. Mas foi num cruzamento para área que surgiu o primeiro grande lance de perigo. A bola viajava para a área enquanto Tobi empurrou o atacante Valdison. O árbitro Neilson Santos marcou Pênalti. Na cobrança, o próprio Valdison bateu e Magrão defendeu.

O Central voltou a levar perigo ao gol de Magrão numa cobrança de falta de Diego Góis que Magrão fez a ponte para defender. Só que 2 minutos depois, bela triangulação do ataque do Central, Lenílson tocou para Beto que só rolou para Valdison que teve que chutar duas vezes para enfim conseguir vencer o goleiro Magrão. 1x0 Central. No último minuto do primeiro tempo, o Sport ainda teve a chance de empatar, quando Jael recebeu livre na área, mais deu um bico por cima do gol.

Na volta para o segundo tempo, o treinador Mazola Júnior mexeu na equipe. Tirou Diogo Oliveira e Jheimy para as entradas de Milton Júnior e Williams. As mudanças visaram dar uma maior mobilidade ao meio-campo e mais velocidade ao ataque do Sport. Em tese, a entrada de Williams deu mais velocidade a equipe. Porém, falta qualidade na último passe.

Mesmo assim, o Sport tinha mais a posse de bola e procurava mais o jogo. Enquanto o Central se fechou inteiro e abdicou totalmente do ataque. Foi aí que veio o castigo. Depois de uma jogada de raça de Milton Júnior, a bola sobrou dentro da área para Jael. O atacante conseguiu ganhar o espaço necessário para finalizar com precisão e empatar o jogo para o Sport, 1x1.

O sport seguiu na pressão e depois de uma falta cobrada por Marcelinho Paraíba, a bola passou na frente do  gol de Rodrigão e nenhum jogador do sport conseguiu encostar o pé na bola para virar o jogo. Foi aí que o Central resolveu acordar no jogo. Uma bela jogada de Valdison, que passou por Rivaldo e chutou cruzado tirando tinta da trave de Magrão. O jogo ficou aberto com as duas equipes tentando o gol de desempate.

O Central fez o goleiro Magrão trabalhar em dois chutes de média distancia de Thiago Silva. O Sport também arriscou de longe com Marcelinho Paraíba que passou perto. Aos 44min veio a grande chance do jogo. Marcelinho tocou em profundidade para Williams que driblou o goleiro Rodrigão e se enrolou todo com a bola e desperdiçou uma excelente oportunidade de virar a partida. Final do jogo, 1x1 um empate justo pelo que produziu as duas equipes, o Central lamenta o pênalti perdido e o Sport a perca de 2 preciosos pontos.

Nenhum comentário: