A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Náutico é derrotado pelo Belo Jardim: 2x0

Na ressaca do carnaval, o Náutico foi derrotado pelo Belo Jardim pelo placar de 2x0 e viu o quanto a quarta-feira de cinza é ingrata. E o pior, a derrota fez o Náutico ficar a 3 pontos do líder Salgueiro. Já o Belo Jardim vem ratificando o bom momento. São 5 vitórias nos últimos 6 jogos e a saída da Lanterna para a 6ª colocação no Pernambucano com 15 pontos.
O inicio de jogo dava conta que o Náutico queria atropelar o Belo Jardim. Com um bom volume de jogo no meio-campo, o Náutico tinha a maior posse de bola, porém não conseguia entrar na área do Calango. A exceção foi numa boa jogada de Siloé que chutou rasteiro e o goleiro Delone defendeu em dois tempos.
Depois disso, O Timbu só levava perigo em jogadas de bola parada com Souza. Seja batendo direto para o gol ou em cruzamentos para área. Só que num contra-ataque, o atacante Thiago Santos recebeu em profundidade, driblou o goleiro Gideão, percebeu o desespero do zagueiro Gustavo querendo salvar e deu um corte seco no defensor antes de mandar para as redes, 1x0 Belo Jardim.
Depois do gol, o Náutico ainda pressionou o Belo Jardim e teve uma excelente oportunidade de empatar, quando Souza deu um corte seco no zagueiro e bateu forte, a bola passou raspando. Depois, novamente Souza, chutou, o goleiro Delone deu rebote, mas Derley furou e perdeu boa chance de igualar o placar.
No segundo tempo, o técnico Waldemar Lemos optou por deixar o time um pouco mais ofensivo. Tirou o zagueiro Gustavo e o atacante Berguer, para as entradas de Dorielton e Marquinhos. Auremir que jogava na lateral foi para a zaga e com isso Lenon foi para o meio, deixando Souza mais próximo a Eduardo Ramos nas jogadas de armação
Só que as modificações não surtiram o efeito desejado. O time alvirrubro abusava dos erros de passes e não conseguia levar perigo ao gol de Delone. E o pior, tomou o segundo gol. Numa cobrança de falta, Gideão deu rebote e Alenílson mandou o gol, fazendo o segundo do Calango na partida.
Com o placar praticamente definido, o Belo Jardim recuou e deu campo para o Náutico atacar. Mais com Eduardo Ramos pouco inspirado, as bolas não chegavam ao ataque. Souza também não acertava o último passe e em todo segundo tempo o time deu apenas um chute no gol que foi com Doriélton, aos 27min, para a defesa do goleiro Delone.
Fim de jogo, o Náutico é derrotado pelo Belo Jardim e agora tem que juntar os cascos para a partida de volta. As duas equipes se enfrentam novamente no próximo domingo nos Aflitos.

Nenhum comentário: