Costuma-se dizer em Pernambuco que Santa Cruz x Sport é mais importante do que Brasil x Argentina. E não é para menos. Em semana de clássico, todos os comentários nos barzinhos, nas escolas, nas empresas são em relação ao jogão de bola desta noite. A rivalidade é tão grande, que tem torcedor que diz que se o time não ganhar do rival, o ano não serviu para nada.
E é nesse clima que Santa Cruz e Sport vão para campo hoje. O Santa adotou o tom de mistério, característico do treinador Zé Teodoro nos dias que antecedem aos clássicos. Já Mazola, apesar de não definir a equipe, fez o único coletivo da equipe aberto a imprensa.
Enquanto Zé Teodoro em suas entrevistas preferia a cautela em relação ao jogo, se esquivando das perguntas em relação a escalação do time, Mazola entrou mais uma vez em rota de colisão com uma parte da imprensa. Segundo o treinador rubro-negro, querem tirá-lo do cargo e já estão levando para o lado pessoal da coisa.
Em relação aos jogadores, muita novidade poderá pintar hoje no gramado do Arruda. Pelo lado do Sport, o atacante Jael foi regularizado e deve ser opção para o decorrer da partida. Quem também deverá ficar como opção, só que pelo lado do Santa Cruz é o atacante Geílson, que está recuperado de lesão e poderá fazer sua estreia.
O jogo também proporcionará o reencontro de quatro jogadores do Santa Cruz, com o seu ex-clube, o Sport. Diogo, Carlinhos Bala, Luciano Henrique e Dutra foram campeões da Copa do Brasil pelo LEão em 2008 e agora estão defendendo as cores do maior rival. Dutra e Bala preferiram adotar o silêncio para que nenhuma palavra seja mal interpretada pelo adversário.
Em relação ao Sport, Mazola praticamente definiu o time. Continua com Rivaldo na esquerda e terá o retorno de Roberson ao comando de ataque. No meio, a esperança de gols do Sport está em Marcelinho Paraíba que atuará com mais liberdade, já que terá três volantes na marcação, Hamilton ficará mais fixo, enquanto Diogo e Marquinhos Paraná, flutuaram entre defesa e ataque.
No Santa Cruz, a entrada de Everton Sena para marcar individualmente Marcelinho Paraíba é dada como certa. Com isso, deverá sobrar para Luciano Henrique ou Anderson Pedra, já que Weslley e Memo tem vaga garantida no meio. No ataque, a presença de Carlinhos Bala também é dúvida. O jogador vem se recuperando de lesão. Caso não atue, Flávio Caça-rato entrará para jogar ao lado de Dennis Marques.
Com certeza será um excelente jogo de futebol. Quem puder ir ao Arruda, ir assistir a um jogo brigado, disputado e com certeza, cheio de emoção. As duas equipes estão iguais na pontuação e na motivação. Se por um lado, O Santa Cruz quer continuar tendo alegrias no duelo contra o Leão, o Sport espera vencer novamente o adversário no Arruda e dessa vez poder comemorar.
Informações do jogo:
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Diogo, André Oliveira, Leandro Souza e Dutra; Éverton Sena, Memo, Anderson Pedra (Luciano Henrique), Weslley ; Carlinhos Bala e Dênis Marques.
Sport: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Tobi e Rivaldo; Hamilton, Diogo Oliveira, Marquinhos Paraná e Marcelinho Paraíba; Roberson e Jheimy.
Onde? ==> Arruda.
Quando? ==> Hoje ás 20h.
Quem apita? ==> Ricardo Tavares.
E nas bandeiras? ==> Jossemmar Diniz e Wilton Lins.
Atualizado ás 17h30
O Goleiro Thiago Cardoso e o meia Weslley que seriam titulares do Santa Cruz no jogo de hoje, estão fora do jogo. As notícias extra-oficiais dão conta que os atletas não passaram no teste por conta de lesões na coxa e já teriam inclusive deixado a concentração. Na vaga do goleiro, entrará Diego Lima. Já na vaga de Weslley, deverá jogar Luciano Henrique.
Atualizado ás 17h30
O Goleiro Thiago Cardoso e o meia Weslley que seriam titulares do Santa Cruz no jogo de hoje, estão fora do jogo. As notícias extra-oficiais dão conta que os atletas não passaram no teste por conta de lesões na coxa e já teriam inclusive deixado a concentração. Na vaga do goleiro, entrará Diego Lima. Já na vaga de Weslley, deverá jogar Luciano Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário