Numa partida marcada pela polêmica, o Náutico conseguiu pular uma verdadeira fogueira e venceu o Serra Talhada por 1x0. O gol foi marcado através da jovem promessa alvirrubra Marcos Vinicius de apenas 17 anos. A vitória fez o Náutico encostar no Salgueiro com os mesmos 19 pontos. Já o Serra Talhada está na 10ª colocação, encostadinho na zona de rebaixamento.
O jogo foi bastante fraco tecnicamente. Os dois times não conseguiam imprimir um ritmo de jogo que envolvesse o adversário. Com isso, as bolas alçadas se tornaram a tônica, mas sempre a defesa levava a melhor. O Náutico ainda arriscava mais o jogo no chão com o atacante Siloé, mas a falta de um meia articulador fez falta e o último passe nunca saia com perfeição.
Com isso, cabia a Souza nas cobranças de falta, tentar abrir o marcador. Só que o pé do volante alvirrubro não andava muito calibrado e a bola apesar de passar perto, ia para fora do gol. O Serra Talhada apesar de tentar mais se defender do que atacar, teve as duas melhores oportunidades de gol na primeira etapa. E ambas com o atacante Junior Mineiro.
A primeira foi fruto da única boa jogada de articulação do meio-campo do time sertanejo. A bola foi de pé em pé até chegar a Júnior Mineiro que tentou colocar no canto de Rodrigo Carvalho, mas chutou fraco e o goleiro do Timbu defendeu. Na segunda, novamente Júnior Mineiro recebeu a bola dentro da área alvirrubra, dessa vez bateu forte, mas o goleiro defendeu mais uma vez.
No segundo tempo, o Náutico continuava no mesmo ritmo do primeiro. O técnico Waldemar Lemos resolveu colocar dois garotos para tentar pôr fogo no jogo. Tirou os atacantes Dorielton e Berguer que pouco ou quase nada fizeram no jogo e colocou os meias Philip e Marcos Vinicius. Com as mexidas, o Timbu ganhou em movimentação e passou a ter mais o controle da bola.
Siloé ganhou mais liberdade e quase abre o placar em boa jogada individual que o goleiro Bruno defendeu. Pouco tempo depois, foi a vez de Souza mandar uma bomba no ângulo e mais uma vez, Bruno mandar a escanteio. O Náutico parecia ter finalmente acordado no jogo. Só que depois de uma linda jogada do meia Kássio do Serra Talhada, que passou por 2 marcadores e foi derrubado na entrada da área por Diego Bispo, começou a polêmica e a definição do jogo.
Os jogadores reclamaram de Pênalti, mas o juiz deu o lance fora da área e expulsou o jogador do Náutico. Realmente a falta foi fora da área. Na cobrança, alguém da barreira alvirrubra tirou a bola com a mão, praticamente dando um soco na bola. o Juiz não viu. Os sertanejos reclamaram muito. O presidente do Serra Talhada José Raimundo passou mal quando reclamava do lance e está internado na UTI do hospital São Vicente em Serra Talhada. José Raimundo tem 44 anos e sofreu uma isquemia cerebral. Foi um erro gritante da arbitragem, o Serra Talhada tem razão em reclamar.
Porém, o garoto Marcos Vinicius, que não tinha nada a ver com isso, na sequência do lance, recebeu na direita mandou um balaço cruzado e fez o gol do jogo, 1x0 Náutico. Vitória que devolve a Co-liderança do estadual ao Náutico. Na próxima rodada, o Timbu recebe o Central nos Aflitos, na quarta, ás 21h10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário