A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sport perde a invencibilidade para o Salgueiro

Caiu o último invicto do campeonato pernambucano coca-cola 2012. O Sport foi derrotado por 2x0 pelo Salgueiro, diante de mais de 9 mil torcedores no Cornélio de Barros, e viu cair a sua invencibilidade de 5 jogos na competição. O Sport segue com os mesmos 11 pontos, na terceira colocação e agora encara o Serra Talhada, no Pereirão. Já o Salgueiro, continua na liderança do estadual, agora com 15 pontos.
O inicio do jogo foi bastante equilibrado. As duas equipes procuravam usar a velocidade para tentar surpreender as defesas adversárias. O Sport veio bastante modificado em relação a última partida. Foram pelo menos quatro modificações que fizeram o time sentir o entrosamento e cometendo alguns erros de passe bobo.
O Salgueiro por sua vez, apostava na velocidade de Élvis e nas subidas agudas dos laterais Marcos Tamandaré e Peri para levar perigo a meta de Magrão. Porém, tanto Sport, quanto Salgueiro, estavam com as defesas bem postadas no primeiro tempo e as principais jogadas de perigo vieram em cobranças de falta. Marcelinho Paraíba e Élvis faziam a torcida revessar os gritos de "Uhhh". Mais gol que é bom nada.
Já no segundo tempo, a história foi diferente. Mostrando uma postura bem mais ofensiva, o Salgueiro foi logo pressionando o Sport no seu campo de defesa e aos poucos chegando com perigo ao gol do Leão. Aos 5 minutos, A bola chegou até Peri que cruzou na área e Fabricio Ceará se atrapalhou e perdeu o tempo de bola. Mas aos 9min, não teve perdão.
Em cobrança de escanteio, Fabrício Ceará se antecipou a zaga do Sport e de Cabeça mandou para o fundo das redes. Festa no Cornélio de Barros, 1x0 Salgueiro. Com o resultado adverso, o técnico Mazola Junior resolveu lançar a equipe para o ataque. Tirou Moacir que pouco produziu e colocou Willams, voltando Thiaguinho para a lateral.
O time cresceu de produção e foi chegando com perigo a meta de Luciano. Em cobrança de falta, Marcelinho Paraíba obrigou o goleiro Luciano a fazer boa defesa. Depois, aos 29min, Thiaguinho recebeu livre na direita, penetrou na área e bateu cruzado com força para excelente defesa do goleiro Luciano.
Como quem não faz, leva, O Salgueiro chegou ao segundo gol. Em mais uma cobrança de falta, dessa vez efetuada por Fabrício Ceará, a bola desviou em Hamilton e enganou o goleiro Magrão. Segundo gol de Fabrício Ceará na partida, gol que decretava a vitória e liderança do Salgueiro. Ao Sport, resta lamentar os problemas com a viagem da equipe e se concentrar para pegar o Serra Talhada na próxima rodada, enquanto o Salgueiro irá a Belo Jardim enfrentar o time da casa.

Nenhum comentário: