A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Náutico joga bem, mas perde para o Vitória em Salvador

Em jogo bastante disputado no último sábado (22) em Salvador, o Náutico saiu derrotado de campo pelo Vitória-BA por 3x2. Apesar da derrota, o time pernambucano continua firme no G4, já que seus adversários diretos também tropeçaram na rodada.
O Náutico entrou com uma proposta defensiva no primeiro tempo. Jogando com quatro volantes, o treinador Waldemar Lemos esperava que o fato de Élton atuar um pouco mais adiantado ajudaria na armação dos contra-ataques do Timbu. Mais isso não aconteceu. O time ficou defensivo demais e não conseguia levar perigo a meta de Douglas.
Já o Vitória-BA também mostrava um futebol apático e criava poucas chances. Que valha registro, apenas uma cabeçada no travessão do zagueiro Gabriel aos 6 min e depois o gol da equipe baiana, que foi gerado de uma cobrança de pênalti bastante discutido de Peter em cima de Fábio Santos. O mesmo foi para cobrança e abriu o placar.
Na volta para o segundo tempo, Waldemar fez o que era para se ter feito desde o início do jogo. Colocou Rogério na vaga de Nilson e o time ganhou em velocidade e objetividade. Logo na primeira jogada do atacante, ele driblou o marcador, foi a linha de fundo e cruzou, Kieza chegou atrasado.
Na jogada seguinte saiu o gol. Everton cruzou na área, a zaga do Vitória-BA marcou bobeira e Rogério de cabeça empatou o jogo, 1x1. O Náutico seguia melhor. Rogério continuava infernizando a defesa baiana, mas num contra-ataque rápido, Marquinho recebeu na área, deu um balãozinho em Peter e chutou forte, bonito gol.
Pouco tempo depois em mais um contra-ataque, Marquinho recebeu na entrada da área e deu um toque por cima de Glédson, com categoria, mais um golaço do atacante baiano, 3x1 Vitória. No finalzinho do jogo, depois de mais uma falha da zaga baiana, Kieza driblou o zagueiro e tocou para o meio e Rogério mais uma vez estufou as redes para diminuir o placar, 3x2.
Perto do fim do jogo, um lance polêmico. Numa disputa de bola, o zagueiro Ronaldo Alves quebrou o nariz. O atacante Neto Baiano foi expulso e acusado entre outras coisas de marginal. Só que na verdade, foi o próprio zagueiro alvirrubro que se machucou no lance. Na hora da disputa aérea, Ronaldo Alves bateu o nariz na cabeça do atacante do Vitória. Portanto, não houve maldade por parte do atacante baiano.
Para piorar a situação, com o zagueiro machucado e sangrando muito, todos os maqueiros do estádio desapareceram. Quem carregou o jogador até a ambulância foi o goleiro reserva Ricardo Carvalho e Kuki. Impressionante como coisas dessa natureza ainda acontecem em pleno século XXI e ainda querem Copa do Mundo...

Nenhum comentário: