O Náutico foi derrotado pelo Guarani-SP no estádio Brinco de Ouro da Princesa por 3x1 e viu ficar mais distante o sonho pelo título da série B. Com gols de Marcelo Macedo (2) e Fabinho, com Kieza descontando para o Náutico, o Bugre campineiro foi a 37 pontos e agora ocupa a 11ª colocação. Já o Náutico, com a derrota ficou nos 48 pontos e despencou para a quarta colocação.
Num primeiro tempo de poucas emoções, o Náutico se portou melhor. Marcou forte a equipe do Guarani-SP e tentava claramente surpreender nos contra-ataques. Eduardo Ramos, melhor jogador no primeiro tempo, era que organizava todas as jogadas e quase marcou um golaço em arrancada desde o meio-campo, só que na hora de finalizar, chutou para fora.
O Guarani mal assustava, o time não conseguiu fugir da forte marcação e estava desorganizado em campo. Jogando com três volantes, a missão de criar jogadas ficou a cargo apenas do meia felipe, que sofreu com a marcação de Everton no primeiro tempo e nada conseguiu produzir.
O Timbu aproveitou a pouca produção alviverde e partiu pra cima. Depois de uma boa jogada do ataque alvirrubro, a bola cruzada chegou até Kieza, o artilheiro da série B não titubeou e balançou as redes fazendo seu 16ª gol na competição.
No segundo tempo, tudo indicava que o jogo do Náutico seria beneficiado pela necessidade de vencer do Guarani. Só que o time parou. Toda aquela marcação antes elogiada desapareceu. O Náutico começou a dar muitos espaços para o adversário e o Guarani começou a gostar e mandar no jogo.
Porém, a história do jogo começou a mudar com uma substituição. O volante Dadá, machucado, saiu para a entrada do atacante Fabinho. O Guarani passou a atuar no 4-3-3. Giba abriu Denílson pela direita e Fabinho pela esquerda, deixando Marcelo Macedo como homem de referência e deu resultado.
Tudo bem que o primeiro gol do Guarani foi numa falha grotesca da zaga alvirrubra que não cortou o cruzamento de escanteio e a bola sobrou limpa para o centroavante tocar no canto de Gideão. Logo depois, o Guarani já dominava o jogo e em novo cruzamento, Denilson tentou de voleio e furou, só que essa furada serviu de corta-luz para Macedo com categoria virar o jogo para o Bugre, 2x1 Guarani.
O Terceiro gol foi questão de tempo. Com o Náutico batido em campo, em mais um cruzamento, Fabinho, depois de bela jogada de Denilson pela direita, decretou o placar final do jogo. O Náutico perde de virada para o Guarani e já começa a se preocupar não mais com o título e sim em garantir o acesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário