A NOTICIA COMENTADA DIRETO DA ARQUIBANCADA

sábado, 1 de outubro de 2011

Santa quer de volta o Time de Guerreiros para seguir na série D

Logo mais, ás 20hs, no estádio Gerson Amaral, o Santa Cruz entrará em campo para decidir uma vaga as quartas-de-final da Série D contra o Coruripe. No jogo de ida, no Arruda, o Santa venceu por 1x0 e pode empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que também faça gol, que saíra classificado.

Para o jogo, o Técnico Zé Teodoro fez mistério durante toda a semana sobre qual seria a melhor escalação para o time das três cores. Ao todo foram 2 treinamentos coletivos fechados a imprensa e torcida. Possibilidades são muitas. Três zagueiros, três volantes, ou até mesmo o tradicional 4-4-2. 

Na formação com três volantes, Memo voltaria ao meio, cedendo a vaga na lateral a Roma ou Eduardo Arroz que viajou e pode ser novidade. Outro que seria novidade, é o ex-capitão Jeovânio, que foi titular durante quase toda série D e perdeu a vaga para Chicão que também atuaria nesse esquema. Com isso, Weslley seria o único meia da equipe. Porém, se Zé optar por três zagueiros, a zaga formaria com André Oliveira, Everton Sena e o estreante Walter. Memo também voltaria ai meio ao lado de Chicão e Weslley continuaria como único homem de criação. No ataque, deverão jogar Thiago Cunha e Fernando Gaúcho, que atuará mais plantado na área enquanto Thiago voltará para buscar o jogo e sair em velocidade.

Independente de esquema tático, a principal formação do Santa Cruz deve ser a de time grande. Voltar a ter aquele espirito de luta que teve nos clássicos do pernambucano e contra o São Paulo na Copa do Brasil. Ser um time de guerreiros. Entrar precavido, respeitando, mais nunca temendo o Coruripe. Um time com a grandeza do Santa Cruz, com todo respeito, não pode se deixar intimidar pelo Coruripe. É marcar forte, procurar as brechas e se impor para fazer um gol logo no início, pois aí o time alagoano terá que fazer três gols para se classificar. Paciência e inteligência Santa, Rumo à Classificação!

Nenhum comentário: