Logo mais ás 19h30, o Naútico entra em campo no estádio dos Aflitos contra o Vila Nova-GO disposto a encerrar a série de 4 jogos sem vitória. Já o Vila, que dos últimos 13 jogos, perdeu nove, está em 18º e á sete pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento.
O técnico Waldemar Lemos vem quebrando a cabeça para escalar o time que entrará em campo logo mais para enfrentar a equipe goiana. Isso tudo por conta apenas de um desfalque, Kieza. Tudo bem que não é qualquer desfalque, é o jogador que mais fez gol na série B, 18, além do que esse numero representa a metade dos gols de toda a equipe alvirrubra.
Com isso, Waldemar testou algumas formações durante a semana, jogou com três atacantes, com dois e até com um. O Certo é que não há nada certo na escalação do Náutico e todos só deverão saber a equipe titular 45 minutos antes do inicio da partida.
Mas, se depender do histórico do treinador do Timbu, é bem provável que ele entre no 4-5-1, com quatro volantes ( Everton, Elicarlos, Derley e Élton), Eduardo Ramos fazendo a ligação e Rogério isolado no ataque. Fora isso, a única variação que eu vejo possível que o senhor Waldemar realize, seja a entrada de Rogério na vaga de Élton.
Já o Vila, que perdeu na estreia do treinador Roberto Cavalo no último sábado, dentro de casa para o Paraná, deve vim no tradicional 4-4-2, com Roni e Jô formando a dupla de ataque. Jogadores que merecem destaque na equipe goiana, para mim só dois. O veterano atacante Roni, que se não tem a mesma velocidade, finaliza muito bem e meia David, que tem boa visão de jogo e costuma chegar com facilidade a entrada da área para finalizar.
Hoje é um jogo crucial para as pretensões do Náutico na competição. Está chegando o fim, e perder pontos em casa não é admissível, quanto mais, para clubes que estão na zona do rebaixamento. O Náutico hoje precisa marcar forte, feito no jogo contra o Americana, porém, tem que atacar, não adianta apenas marcar, tem que fazer gols, tem que arriscar, Derley aparecer mais para o jogo, Elicarlos voltar a arriscar de média distância. Hoje é jogo para ganhar e ganhar bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário